Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

EVITANDO PROLIFERAÇÃO

Conselho de Medicina pede que governador alugue quartos em hotéis para profissionais da saúde

Foto: Reprodução - Portal UOL

Conselho de Medicina pede que governador alugue quartos em hotéis para profissionais da saúde
Assim como já está acontecendo em diversos estados do Brasil e no mundo, o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) encaminhou ofício ao Governo do Estado para que quartos de hotéis sejam locados para que profissionais da saúde que atuam na linha de frente em combate ao coronavírus não precisem ir para casa nesse período de pandemia. 

Leia mais:
MT já tem 25 casos confirmados de coronavírus e 263 com problemas respiratórios graves

A recomendação é para a Secretaria Estadual de Saúde e se estende às municipais, para que providenciem quartos junto a rede hoteleira de seus municípios, evitando assim que estes profissionais, já sobrecarregados pelo trabalho atual, tenham que se preocupar com a contaminação dos seus familiares no retorno aos seus lares.

O CRM-MT lembra que há situações de profissionais que moram com pais idosos ou têm mulheres grávidas e bebês ou vivem com pessoas que estão em tratamento oncológico.

Em coletiva de imprensa, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, já sinalizou positivamente a esta recomendação

"Vamos conversar com o governador e todas as sugestões estão sendo estudadas", disse o secretário. 

Vale lembrar que alguns hotéis em Cuiabá e em Mato Grosso estão com as portas fechadas devido o baixo número de turistas e a proibição de viagens, para evitar que aumente a proliferação do novo coronavírus. 

"Seria uma saída que quartos fossem locados e destinados a esses profissionais. Já está acontecendo isso em algumas cidades do mundo e por isso contamos com o governador, que mais essa causa seja atendida", comentou a presidente do CRM-MT, Hildenete Monteiro Fortes. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet