Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Doses da vacina contra gripe esgotam nos núcleos da Unimed Cuiabá e não há previsão de retomada

Da Redação - Isabela Mercuri

02 Abr 2020 - 08:20

Foto: Reprodução

Doses da vacina contra gripe esgotam nos núcleos da Unimed Cuiabá e não há previsão de retomada
As doses da vacina contra a gripe acabaram nas farmácias Unimed Cuiabá, e não há previsão de retomada do serviço, visto que também não há estoque para adquirir no mercado nacional.

Leia também:
Vacinação contra Influenza é retomada com sistema ‘Drive-Thru'; veja quem pode tomar e onde
 
De acordo com a assessoria da Unimed, as pessoas no grupo de risco, público-alvo da campanha anual de vacinação, devem ficar atentas ao calendário do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar a imunização.
 
Pela Prefeitura, a vacinação contra Influenza será retomada nesta quinta-feira (2) com sistema ‘Drive-Thru’ e mais de 101 pontos de imunização. Quando as primeiras doses chegaram, se esgotaram em aproximadamente duas horas e a imunização teve que ser interrompida. A vacina previne contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B.
 
A vacina contra H1N1 não tem efeito comprovado contra o novo Coronavírus, causador da COVID-19. Contra a doença, a melhor arma é a prevenção com ações como higienização frequente e correta das mãos e distanciamento social, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ZE NINGUÉM
    02 Abr 2020 às 12:44

    SE FALTA VACINA DE ALGO QUE JA SE CONHECE A TEMPOS, QUE E A GRIPE, ENTAO IMAGINA O QUE ESTA ACONTECENDO AGORA. E AINDA FAZEM MARKETING EM RADIO E TELEVISAO PRA IREM VACINAR. NOJO DE POLITICOS E SUAS POLITICAGENS. NOJO DE ELEITORES QUE AINDA DEFENDEM SEUS POLITICOS DE ESTIMACAO. ENTENDAM COMO BEM QUISEREM.

  • Zeca
    02 Abr 2020 às 10:34

    Total palhaçada essa campanha, desrespeito com as pessoas, em menos de dez minutos acaba.

Sitevip Internet