Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

cidade turística

Caso de coronavírus registrado como de Chapada é de morador de rua tratado no Adauto Botelho

Caso de coronavírus registrado como de Chapada é de morador de rua tratado no Adauto Botelho
O caso inicialmente atribuído a Chapada dos Guimarães, no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do último sábado (4), e depois desmentido pela própria SES, é de uma pessoa em situação de rua que foi internada no Hospital Adauto Botelho para tratamento contra dependência química. A informação foi passada pela prefeita de Chapada, Thelma de Oliveira, via áudio nas redes sociais.

Leia também:
Ministério vai reduzir isolamento em estados com 50% de leitos disponíveis
 
“De fato, este paciente é conhecido por nós. É uma pessoa em situação de rua e a nossa equipe de assistência social o abordou e o encaminhou para tratamento pelo SUS no dia 11 de março, tratamento de dependência química no Adauto Botelho, em Cuiabá”, disse.
 
Segundo Thelma, a confusão se deu porque a carteirinha do Sistema Único de Saúde do homem foi feita em Chapada, com endereço daquela cidade. No entanto, como ele esta em tratamento em Cuiabá, é considerado um caso da capital.
 
“Sabemos que ele esteve perambulando aqui por várias vezes, vários dias em Chapada, e daí foi que deu toda essa confusão. Mesmo com este caso tendo sido descartado, vamos continuar fazendo a nossa lição de casa. Cuidando da higiene, usando máscara ao sair de casa, higienizando as mãos e mantendo a casa e o quintal limpos”, completou.
 
No boletim do Estado da última segunda-feira (6), Chapada dos Guimarães apareceu mais uma vez, com um caso de um paciente de São Paulo (SP)  que foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Chapada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet