Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de maio de 2020

Notícias / Cidades

PM's são chamados para atender discussão de casal e descobrem que desentendimento era por falta de comida

Da Redação – Fabiana Mendes

07 Abr 2020 - 16:10

Foto: Divulgação - PMMT

PM's são chamados para atender discussão de casal e descobrem que desentendimento era por falta de comida
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de discussão entre pais, mas quando chegaram à residência da família, no bairro Colinas Verdejantes, em Várzea Grande, perceberam que a situação não era caso de polícia, mas sim, de solidariedade. O desentendimento havia sido motivado pela falta de alimentos em casa. O pouco que ainda restava teria sido furtado juntamente com um botijão de gás. O casal precisava sustentar um bebê de pouco mais de um ano de vida e duas crianças de seis e 12 anos de idade.

Leia mais:
Delegado diz que investiga venda de drogas por delivery durante pandemia

Segundo informações da assessoria de imprensa, vizinhos denunciaram que o casal estava discutindo alto dentro de casa. Diante da triste situação, os policiais tentaram acalmar o casal. Mas como perceberam que a situação de vulnerabilidade social da família era grave, decidiram ir a um supermercado do bairro e comprar cestas básicas para doar para a família. A ação dos quatro policiais sensibilizou o proprietário do supermercado, que ao perceber que eles estavam comprando para ajudar a família, também quis contribuir.

O cabo Mauro Sérgio Crispim relata que a situação do casal discutindo desesperado porque o pouco que tinham foi levado era muito comovente. “Quando vimos eles desesperados porque levaram o gás e os alimentos que eram para as crianças, ficamos muito tristes por vê pessoas sofrendo assim. A gente percebeu que eram pessoas boas e que estão passando por momentos difíceis. Prender porque eles estavam discutindo não iria ajudar em nada. Nem dinheiro para irem à delegacia eles tinham. Eles estavam preocupados com o que dar de almoço para os filhos. Antes de eu ser policial, sofri muito também, sei como doí a fome, não podemos ignorar o sofrimento deles”, conta emocionado o policial.

A equipe da PM lembra da alegria e do alívio da família ao receber as doações. Cabo Crispim conta ainda que uma das filhas do casal disse a eles que o sonho dela era ganhar uma bicicleta.



“Estivemos esta semana visitando a família e a menininha me disse que o sonho dela era ter uma bicicleta. Estamos buscando dar essa alegria para ela e a família. Agora eles ficam esperando a viatura passar na rua, quando passamos eles sorriem para gente. Isso para nós policiais não têm preço, saber que a população confia na gente e a sociedade saber que somos humanos, pais de família e que não é fácil para ninguém, mas que juntos podemos ajudar uns aos outros”, ressalta o militar. 

109 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Margarete Martins
    14 Abr 2020 às 12:47

    Que linda ação. Esses militares honran a farda que usam, um ato de humanidade, solidariedade e amor ao próximo. Parabéns, Deus ilumine suas vidas e dessa familia.

  • Anny Karoliny
    12 Abr 2020 às 22:21

    Parabéns! Porque realmente é difícil ainda mais diante da crise que estamos passando , que Deus abençoe cada um d3 vcs que puderam ajudar que Deus multipliquem a cada um . ??????????

  • JP
    12 Abr 2020 às 18:30

    Uma atividade boa Salva a humanidade, parabéns a equipe policial que teve a sensibilidade de perceber a situação que foi contagiante.

  • Maria Lenilda
    12 Abr 2020 às 17:40

    Parabéns pela linda atitude. Que Jesus abençoe vocês e livre de tudo que é ruim

  • maria Luiza
    12 Abr 2020 às 06:31

    Parabéns vocês foram anjos para está família que Deus abençoe e de em dobro pra vocês ??????????????????????

  • Helio
    12 Abr 2020 às 05:58

    Enquanto tem politico dando tapa no rosto de morador de rua, tem policial lembrando das liçôes de Cristo. Parabéns.

  • OBRIGADO GUERREIROS DEUS ABENÇOE VOCES,ISSO MERECEM UMA CONDECORACAO,VEJA AI SEU GOVERNADOR ,O GRANDE TRABALHO PRESTADO DESTES GUERREIROS.
    12 Abr 2020 às 05:20

    MERECEM UMA CONDECORAÇÃO DE RECONHECIMENTO.

  • Wanda
    11 Abr 2020 às 20:37

    É de pessoas assim que o mundo precisa, mais amor ao próximo, mais solidariedade, como um ser humano rouba de quem não tem nada?? A pessoa já vive em situação vulnerável aí vem um idiota e rouba o pouco que eles tem? Parabéns aos policiais, que Deus os proteja e abençoe sempre

  • Wilton Calixto
    11 Abr 2020 às 19:29

    Parabéns a esses guerreiros de fardas! Atitudes simples que fazem diferença, são uns verdadeiros heróis. Esses policiais tem meu respeito, peço a Deus que não a dê faltar nada pra vocês e que continuem praticando essas ações!

  • Valdete da s Bsrbosa
    11 Abr 2020 às 14:15

    Parabéns aos Polícias pelo gesto de solidariedade que Deus abençoe vocês a família a que vocês atedenderam .