Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

301 anos

Botelho lembra enchentes, varíola, gripe espanhola e rusga: “Cuiabá saiu mais forte”

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Botelho lembra enchentes, varíola, gripe espanhola e rusga: “Cuiabá saiu mais forte”
Ao parabenizar a capital mato-grossense por seu aniversário, comemorado nesta quarta-feira (8), o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) lembrou de desafios pelos quais a cidade passou, como as enchentes, epidemia de varíola, gripe espanhola e a rusga. Segundo ele, de todas essas situações Cuiabá saiu mais forte, e é isso que vai acontecer também após a pandemia de coronavírus (COVID-19).


Leia também:
Combate à proliferação do coronavírus é o melhor presente da cidade, diz Emanuel nos 301 anos de Cuiabá

“Neste momento o mundo tem um inimigo em comum, invisível aos olhos humanos, mas potente, veloz e traiçoeiro o suficiente para atacar aquilo que é mais digno ao homem aqui na terra: sua saúde física, saúde financeira e seu trabalho, afetando toda a estrutura da pessoa e da sociedade. Em meio a isso tudo, nossa querida jovem senhora Cuiabá faz seus 301 anos. Esta sim destemida, bela e forte como sempre!”, afirmou o deputado.

Botelho lembrou que tudo o que Cuiabá viveu é o  bastante para mostrar que dias melhores virão. “Quando falamos em Cuiabá falamos no seu povo, os nascidos e os chegados de todos os rincões do Brasil e do mundo. Estes já enfrentaram períodos de guerras; dentre tantas, a do Paraguai, enchentes muitas, como a de 1974 onde o rio subiu próximo a 11 metros, pestes como a varíola em 1867 e a gripe espanhola em 1918, conflitos internos como a rusga e de todas estas e das outra Cuiabá saiu mais forte, mais generosa e mais hospitaleira”.

Nascido em Nossa Senhora do Livramento, Botelho ainda citou o grupo de pagode Sorriso Maroto, com o trecho “acredito hoje em coisas que ninguém ensinou, acredito que dias melhores estão por vir e amores de verdade surjam no olhar”. Ele ainda prometeu lutar para isso, com o poder que conquistou e coragem.

“Aniversário é para olharmos para a trás com gratidão e para a frente com fé. E com a fé que tenho em Deus e em Nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá, concluo solicitando a todos que tenham fé, tranquilidade e sigam as orientações de nossas autoridades governamentais e sanitárias. Afirmo que o momento é de união de todos os poderes, de todas as instituições e de todas as pessoas. Nós do legislativo mato-grossense vamos trabalhar diuturnamente para isso!”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet