Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Esposa internada

Idoso que faleceu em Cáceres estava em SP para tratamento de saúde e veio de avião, diz advogada

Foto: Reprodução

Idoso que faleceu em Cáceres estava em SP para tratamento de saúde e veio de avião, diz advogada
O senhor de 82 anos que faleceu em Cáceres (220km de Cuiabá) na noite da última quarta-feira (8), e que havia sido diagnosticado com o novo coronavírus (COVID-19), chegou na cidade no dia 23 de março, após uma viagem para tratamento de saúde em Taboão da Serra, São Paulo. A advogada da família nega que ele e a esposa – que também está internada com a doença – tenham viajado de ônibus, como declarou o prefeito Francis Maris (PSDB).


Leia também:
Idoso de 82 anos que estava internado com Covid-19 morre em Mato Grosso; prefeito aguarda laudo 

Do aeroporto Marechal Rondon, então, os dois teriam vindo de uber até em casa. Os dois foram internados no dia 31 de março, uma semana depois, no hospital São Luiz com sintomas típicos da Sars-COVID-2. Eles foram levados por sua filha, que também segue em isolamento social desde então.
 
A esposa do idoso que faleceu também está internada na clínica médica do Hospital São Luiz. No entanto, segue bem e estável. Na noite de quarta-feira (8), o prefeito da cidade de Cáceres havia afirmado que o casal viajara de ônibus de São Paulo, o que classificou como uma irresponsabilidade. No início da semana, Francis chegou a fazer um vídeo sugerindo a proibição de que idosos viagem de ônibus.
 
Leia a íntegra da nota:
 
A Família de A.P, em razão de inúmeras notícias que circulam sobre o falecimento de seu pai, vem a público esclarecer o seguinte:
 
No madrugada do dia 23/03/2020, os senhores A.P e I.P, desembarcaram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, após estadia em Taboão da Serra/SP, para realização de um tratamento de saúde. Ao chegarem em Cuiabá, vieram imediatamente para Cáceres, de Uber, e desde o momento em que chegaram na cidade, até darem entrada no Hospital São Luiz, mantiveram-se em isolamento social, sem realizar nenhum tipo de contato com qualquer público externo. No dia 31/03/2020, ao terem sintomas típicos da Sars-COVID-2, entraram em contato com sua filha J.P, que reside em Cáceres, e ela os conduziu ao Hospital São Luiz.
 
Desde então, a filha do casal também se encontra em isolamento social, e está sendo monitorada pela Secretaria de Saúde do Município.
 
Infelizmente, nesta noite, o senhor A.P faleceu, em decorrência da COVID-19, no entanto, a senhora I.P segue bem e estável, internada na clínica médica do Hospital São Luiz.
 
A família reitera a todos que qualquer informação de que seus pais vieram de ônibus para Cáceres, e que teriam contraído o vírus de seu filho A.P.J, que é médico no estado de São Paulo, é inverídica. O momento é de muita dor para toda a família, e o ato de divulgar essas notícias falsas é uma atitude, além de desrespeitosa, sem qualquer empatia com o momento tão crítico que a família vem passando.
 
Sem mais para o momento, Juliana Sales Pavini, advogada da família.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet