Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Com 50 confirmados, Cuiabá tem casos em 26 bairros e aumento de 525% em dez dias

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Abr 2020 - 09:26

Foto: Reprodução

Com 50 confirmados, Cuiabá tem casos em 26 bairros e aumento de 525% em dez dias
O mapeamento feito pelo Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), juntamente com a Diretoria de Vigilância em Saúde Municipal, mostra que 26 bairros de Cuiabá tinham casos do novo coronavírus até a última quarta-feira (8). O estudo é coordenado pelo professor Emerson Soares dos Santos, a pesquisa analisou os dados até o dia 31 de março.

Leia também:
Mapeamento mostra 16 bairros de Cuiabá com casos de Covid-19; crescimento diário de 25% 

De acordo com o mapeamento, 41 dos 50 casos confirmados são de moradores de Cuiabá, outros sete de moradores de outras cidades e estados, e em dois casos não foi possível identificar antes da divulgação do documento.
 
Os bairros com casos confirmados são: Florais, Paiaguás, Jardim Vitória, Solar de Chapada, Morada da Serra, Morada do Ouro, Bela Vista, Bosque da Saúde, Pedregal, Duque de Caxias, Santa Rosa, Quilombo, Centro Sul, Bandeirantes, Dom Aquino, Boa Esperança, Jardim das Palmeiras, Jardim Gramado, Parque Atalaia, Altos do Coxipó, Jardim Universitário, Jardim Imperial, Santa Cruz, Jardim Leblon, Lixeira, Jardim Itália.
 
O aumento de casos foi de 8, no dia 28 de março, para 18 em 31 de março, 25 em 3 de abril, 37 em 4 de abril e 50 dia 8 de abril, o que corresponde a um crescimento de 35,13% em quatro dias (de 4 a 8 de abril) e de 525% em 10 dias (28 de março a 8 de abril).

25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Reginaldo
    11 Abr 2020 às 16:44

    Por favor, vamos parar de focar a desgraça! Uma manchete com 525% de aumento só piora as coisas... SUGESTÃO: foquem em listas as cidades que não tiveram evolução no número de infectados, de curados, mostre uma relação entrega as ações adotadas e o sucesso... parem com desgraça...

  • Luiz Antonio de Almeida
    10 Abr 2020 às 14:10

    Senhores Redatores! BOA TARDE!! Jesus disse eu não vim destruir a Lei mas sim cumpri-la...Se Jesus cumpriu com as Leis universais e tb a Lei material porque nós tb nao podemos respeitar a noss Constituição? Fiquei assustado com a nossa divulgação a maior nacional depois quere. Reclamar do Poder Público, Das Imprenssas que divulgam " FIQUEM EM CASA"..Sou servidor do INCRA e estou na quarentena desde o dia 19/03 meu Órgão esta cumprindo o Decreto Presidência agora cabe a cada um de nos fazermos a nossa parte. Gratidao!!

  • Cristiane Aparecida da Silva
    09 Abr 2020 às 22:21

    Bem acho na verdade eu tenho certeza d que esse mapa e um fake para apavora as pessoas má informada porque se tivesse desse jeito se esse vírus estivesse se espalhando como está na mídia não sobraria ninguém estão fazendo uma alarme sem necessidade isso tudo está sendo uma forma de brigas e desavenças políticas nada Mas que isso ..E se esse vírus e tão destruidor que chega a ponto d pedi o fechamento d tudo porque os supermercados e mercados estão cada vez mas lotados farmácia tbm por conta de equipamento para pressão sendo que não tem tudo isso está sendo para 2 finalidade destruir o país é destruir com o nosso presidente por que é se é para ter isolamento nenhum lugar deveria está em funcionamento aglomeração de pessoas pra que lugar mas aglomerado do que supermercados e casas lotéricas..vamos rever isso porque as pessoas não estão pensando mas isso irá acaba com tudo mundo porque quem d nos vivemos sem emprego ninguém come sem emprego sem dinheiro não a tratamento pra nada .

  • JOSE SANTANA
    09 Abr 2020 às 22:20

    Vamos aos numeros reais. Cuiaba possui em média 800 mil habitantes , dividindo por 50 casos , da uma seguinte media= 1 CASO DE CORONA VIRUS PARA CADA 16 MIL HABITANTES . Na minha visao temos que preocupar mais com a dengue , fome .... ,e o que eu temia esta acontencedo , as farras das contrataçoes sem licitação , valores absurdos indo pelo ralo , sem nenhuma fiscalização.......

  • João Guilherme
    09 Abr 2020 às 20:30

    Divagando, mas é bem possível que se for investigar os casos confirmados teremos pessoas de bairros de classe alta que viajaram e trouxeram o vírus. E os de bairros mas popular são pessoas que trabalham na área saudade ou estabelecimentos dessa natureza que se contaminaram no ambiente de trabalho.

  • Maribel
    09 Abr 2020 às 18:24

    Estranho, sabendo que os números estão subnotificados, mas o mais estranho é o bairro Jardim das Américas, onde tem classe alta que viaja não ter 1 número? Sabemos que os mapas são produzidos a partir dos dados oficiais. Mas na real tem muita gente que não aparece por falta de testes!

  • Sandro
    09 Abr 2020 às 18:21

    Só uma sugestão a quem criou o grafico, esses circulos poderiam ser cores diferentes, por tamanho ta dificil de saber qual é qual.

  • ZE NINGUÉM
    09 Abr 2020 às 17:12

    RALF, O POVO NÃO SABE O QUE É SARCARMO E IRONIA. VOU DESCURTIR SEU COMENTÁRIO.

  • Ralf
    09 Abr 2020 às 16:21

    Saudade de Lula e Dilma, pois este sim se preocupavam em dar alegria ao povo através de estádios padrão FIFA e parques olímpicos. O povo não quer hospitais, quer estádios. Estádio é alegria, paixão, Hospital é caixão.

  • Carla
    09 Abr 2020 às 15:30

    A secretaria de saúde nao esta passando a verdade p a população,aqui no bairro osmar cabral tem 3 casos confirmados e nao é informado . So mostran um quinto do numero real

Sitevip Internet