Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Morreu nesta madrugada

Sexta vítima do coronavírus em Mato Grosso era caminhoneiro e do grupo de risco

Foto: Reprodução/Ilustração

Sexta vítima do coronavírus em Mato Grosso era caminhoneiro e do grupo de risco
Sexta vítima do coronavírus em Mato Grosso, o caminhoneiro de 54 anos, que não teve o nome divulgado, pertencia a um dos grupos de risco. A informação foi confirmada pelo Dr. Wilson Vilela Medeiros Filho, que faz parte do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, em Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais:
Morre sexto paciente vítima de coronavírus em Mato Grosso; família testou positivo
 
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (20), o médico – que faz parte do Hospital MedBarra, onde a vítima estava internada, disse que o homem tinha problemas cardíacos. “Ele chegou com sintomas leves, mas o quadro evoluiu. Sendo assim, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Lá, estava se recuperando, com excelente evolução. Porém, devido a gravidade da doença, teve complicações (no pulmão), que resultaram no óbito”.
 
Questionado se a equipe médico fez uso da cloroquina no paciente, o profissional explicou que não teve acesso ao prontuário, mas que possivelmente o uso tenha sido feito, já que o estado do paciente evoluiu para uma gravidade maior. “Nós temos literatura que nos apoia a utilizar, quando necessário. Porém, precisamos lembrar que não existe cura milagrosa, o importante agora é a profilaxia, lavar bem as mãos, usar máscaras e continuar com o isolamento social”.
 
Sexta morte
 
Morreu em Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (20), a sexta vítima do novo coronavírus em solo mato-grossense. Um caminhoneiro de 54 anos, que testou positivo para o exame na sexta-feira (17), não resistiu à luta contra a doença. Seus familiares também estão com a Covid-19.
 
O caminhoneiro tinha histórico de viagem a Rondonópolis, cidade com o segundo maior número de casos de coronavírus em Mato Grosso.
 
O hospital ainda informou que recebeu no domingo  o resultado do exame (PCR) dos dois casos informados e tratados como suspeitos para o novo coronavírus atendidos no hospital, e que o resultado atestou também positivo para Covid-19.
 
Internadas em uma ala de isolamento desde a última quinta-feira (16/04) as pacientes são: uma mulher de 40 anos e uma jovem de 18 anos. De acordo com o último boletim médico o estado de saúde das duas pacientes é estável.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet