Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

​CONTRA COVID-19

Botelho diz que deputados não concordam com projeto que obriga uso de máscaras e texto é modificado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Botelho diz que deputados não concordam com projeto que obriga uso de máscaras e texto é modificado
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que o projeto que estabelece multa para quem sair nas ruas sem máscaras foi totalmente modificado após ter chegado ao Poder Legislativo. Ele disse que muitos deputados entenderam que esta não era a melhor solução e o deputado Ludio Cabral (PT) apresentou um substitutivo, que modificou o texto, que foi aprovado pela Comissão de Saúde. Este projeto ainda deve ser discutido na ALMT antes de ser aprovado.


Leia mais:
MPMT entra com ação pedindo na Justiça proibição de carreata prevista para dia 21

Botelho afirmou que foi realizada uma sessão extraordinária nesta segunda-feira (20), porém, muitos projetos ficaram de fora. Entre estes estava o projeto apresentado pelo Governo de Mato Grosso estipulando multa para quem sair às ruas sem máscara. Segundo Botelho um substitutivo foi aprovado pela Comissão de Saúde.

"Este projeto está sendo bem debatido, não deu para fechar hoje, o deputado Ludio apresentou substitutivo e a Comissão de Saúde aprovou o substitutivo, e muitos deputados entendem que [o projeto do Governo] não é o melhor", disse.

Segundo o presidente da ALMT, uma das preocupações dos deputados é que o Estado fique obrigado a fornecer máscaras a toda a população de Mato Grosso. Ele garantiu que este projeto ainda deve ser bastante estudado.

"Ele foi modificado totalmente, o substitutivo modificou e muito, então agora na segunda votação tem que tentar reconstruir novamente o projeto na Comissão de Constituição e Justiça [...] eles [deputados] entendem que o Governo fica obrigado a oferecer máscara para todos os mato-grossenses e sabemos que não tem condições", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet