Olhar Direto

Notícias / Ciência & Saúde

Mais um município de Mato Grosso confirma primeiro caso de Covid-19

Da Redação - Vinicius Mendes

22 Abr 2020 - 16:56

Foto: Reprodução

Mais um município de Mato Grosso confirma primeiro caso de Covid-19
O prefeito Abduljabar Galvin Mohammad (PSDB), do município de Jaciara (a 143 km de Cuiabá), confirmou o primeiro caso de Covid-19 na cidade. Ele informou que o paciente em questão continuou com sua rotina normalmente, antes da confirmação do diagnóstico, o que leva a Prefeitura a acreditar já na possibilidade de transmissão comunitária do vírus.

Leia mais:
Mato Grosso passa um dia sem registrar novos casos ou mortes por coronavírus

O chefe do executivo municipal e a secretária municipal de Saúde, Suely Castro, fizeram o comunicado através de um vídeo. O prefeito relata que o paciente não está com quadro de saúde grave, mas pode ter transmitido o vírus para outras pessoas.

"O paciente passsou pelo nosso hospital no dia 16, se encontra bem, graças a Deus, mas infelizmente o paciente não saiu da cidade, esteve por aqui, o que nos leva à linha de que nós já estamos com a contaminação comunitária", disse.

A secretária afirmou que a vigilância epidemiológica tem acompanhado o caso e já foi à empresa onde o paciente trabalha passar as orientações. Ela e o prefeito pediram que quem puder que permaneça em casa, principalmente as pessoas dos grupos de risco, para que não sejam contaminados.

"É grave, sabemos que é grave, temos este rapaz, ele não está com problemas sérios de saúde, porém, se atingir uma pessoa que tem problemas de saúde muda muito a situação, então vamos ter estes cuidados", disse a secretária.



Em MT

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta terça-feira (21), em Mato Grosso os casos confirmados estão em Cuiabá (96), Rondonópolis (24), Sinop (13), Várzea Grande (9), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (4), Barra do Garças (3), Aripuanã (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Mirassol D’Oeste (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1) Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (4).

No Estado já foram registrados seis óbitos por causa da doença.
 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Chico Bento
    23 Abr 2020 às 09:02

    José, se ela estava em um lugar seguro, limpo e desinfectado não há problema algum!

  • Jose
    22 Abr 2020 às 18:18

    A Secretaria tira a mascara pra dar entrevista, ahh vá.....

Sitevip Internet