Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Covid-19

Saúde ainda aguarda 120 resultados de testes do coronavírus em MT; veja cidades com transmissão comunitária

Foto: Reprodução

Saúde ainda aguarda 120 resultados de testes do coronavírus em MT; veja cidades com transmissão comunitária
Dados divulgados na última quarta-feira (22) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que o Laboratório Central do Estado (Lacen) ainda tem 120 exames para serem realizados de pacientes suspeitos de terem coronavírus em Mato Grosso. Atualmente, são cinco os municípios com transmissão comunitária.


Leia mais:
Casos de coronavírus em Mato Grosso aumentam 13% após governo passar a admitir testes rápidos
 
O informe da secretaria aponta que um total de 1.547 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 120 amostras em análise. Sendo assim, o número real de casos poderá ser ainda maior que os 205 já confirmados.
 
Os casos confirmados estão em Cuiabá (102), Rondonópolis (33), Sinop (13), Várzea Grande (11), Tangará da Serra (5), Mirassol D’Oeste (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (4), Barra do Garças (3), Rio Branco (2), Aripuanã (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Jaciara (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1) Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (4).
 
Dos 205 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 90 estão em isolamento domiciliar e 94 estão recuperados. Há ainda 15 pacientes hospitalizados, sendo seis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública e nove em enfermaria.
 
Em Mato Grosso, as seguintes cidades estão em transmissão comunitária (casos de transmissão do vírus entre a população onde não pode-se determinar a origem do contagio), são elas: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Pontes e Lacerda.
 
Já as cidades com transmissão local (casos de pessoas que se infectaram com vírus Sars-Cov2, não estiveram em nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado confirmado), são: Cáceres, Tangará da Serra e São José dos Quatro Marcos.
 
No boletim desta quarta-feira, a SES divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 101 leitos de UTI e 400 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.
 
Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 60% dos diagnosticados são do sexo feminino e 40% masculino; além disso, 106 pacientes têm faixa-etária entre 36 a 55 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet