Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política BR

falando aqui

Jefferson diz não se arrepender das denúncias do escândalo 'mensalão'

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse durante o encontro estadual do partido,que se realiza em Cuiabá neste sábado (29), que mesmo após o arquivamento do processo contra o ex-ministro da fazenda Antonio Palocci, não se arrepender das denuncias feitas no escândalo do mensalão.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse durante o encontro estadual do partido,que se realiza em Cuiabá neste sábado (29), que mesmo após o arquivamento do processo contra o ex-ministro da fazenda Antonio Palocci, não se arrepender das denuncias feitas no escândalo do mensalão.


Jefferson lembra que 40 pessoas foram envolvidas no escândalo, dentre elas três ministros que ‘caíram’. O ex-deputado, que foi um dos únicos envolvidos a terem os direitos políticos cassados, também defendeu a justiça. Segundo ele, a justiça está sendo feita, e num processo democrático todos tem o amplo direito a defesa. “Só na China que o cara é condenado à morte na hora, e é a família quem paga a conta da bala”, argumentou.

'Mensalão'

Roberto Jefferson foi o pivô da maior crise que o governo Lula já enfrentou, ao denunciar o esquema de compra de votos de parlamentares, popularizado por ele como ‘mensalão’.

As denúncias ocorreram no ano de 2006 e derrubaram os então ministros da Casa Civil José Dirceu, da Fazenda, Antonio Palocci e Comunicação Social, Luiz Gushiken.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet