Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

EFEITO PANDEMIA

Reitoria do IFMT amplia suspensão das atividades presenciais e do calendário acadêmico

Foto: Reprodução

Reitoria do IFMT amplia suspensão das atividades presenciais e do calendário acadêmico
O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Willian Silva de Paula, resolveu ampliar o período de suspensão das atividades presenciais e do calendário acadêmico no âmbito de todo Instituto até o dia 30 de maio de 2020. A interrupção anterior se encerrava no dia 11 de abril.

 
Leia mais:
Em enfrentamento à pandemia, UFMT suspende calendário acadêmico
 
Por meio de sua assessoria de imprensa, o reitor do IFMT explicou, ainda, que independentemente da ampliação da suspensão das atividades, no dia 15 de maio a equipe gestora do Instituto irá se reunir para avaliar e analisar os dados da Secretaria Estadual de Saúde, do Ministério da Saúde e do Ministério da Economia quanto às deliberações do órgão central do SIPEC e da Organização Mundial da Saúde com vistas a avaliação dos panoramas municipal, estadual e nacional sobre a pandemia.
 
O Comitê de Medidas Preventivas e Orientações sobre o Covid-19 do IFMT, as Pró-reitorias e representações dos Campi elaborarão um plano de contingência para o retorno das atividades nas unidades de ensino e Reitoria.
 
A princípio, conforme decisão do Governo do Estado, as aulas permanecem suspensas por tempo indeterminado. A intenção inicial era de que as aulas voltassem no dia 04 de maio, uma vez que a partir desta data a capacidade de atendimento hospitalar do Estado contará com 1.273 leitos SUS exclusivos para tratar a Covid-19. Porém, atendendo a pedidos de dezenas de prefeitos e da diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o governador Mauro Mendes (DEM) voltou atrás.
 
“Mato Grosso tem 141 municípios com realidades muito diversas, inclusive em relação aos casos de contaminação. Por isso consultamos os prefeitos que, mais do que ninguém, sabem das condições de seus municípios. E eles entenderam que este ainda não é o momento adequado de retorno das aulas presenciais”, explicou o governador, na ocasião.
 
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por sua vez, já suspendeu o calendário acadêmico da graduação previsto para o ano de 2020. A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e é consequência da resolução de início de abril que alterou o começo do ano letivo de 2020 de 13 de abril para 12 de maio.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet