Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

esconderijo descoberto

Fugitivo da cadeia morre após troca de tiros com a polícia

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Fugitivo da cadeia morre após troca de tiros com a polícia
Igor Antônio Costa Silva, de 23 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (30), no Hospital Regional de Colíder (a 634 quilômetros de Cuiabá), após trocar tiros com polícias civis na quarta-feira (29). Ele havia fugido da Cadeia Pública de Alta Floresta recentemente. 


Leia mais:
Vídeo flagra homem estuprando criança de 5 anos ao lado de outra de 3

Segundo informações da Polícia Civil, desde que ocorreu a fuga de presos, já estavam sendo feitas diligências para recaptura-los, visto que dois dos fugitivos são naturais e residentes de Colíder.

Em investigações de roubos ocorridos na cidade, com possível participação dos fugitivos, surgiram informações que ambos estavam escondidos em uma residência, que também funcionava como boca de fumo. 

Diante disso, a equipe policial deflagrou uma operação na quarta-feira. Havia a hipótese que na residência estavam escondidos produtos de roubo praticado em outra cidade da região. A PJC encontrou uma movimentação de pessoas e quando os policiais se aproximaram da casa, um dos suspeitos pulou o muro da residência com uma arma de fogo e correu pela rua.

Na ocasião, um dos policiais verbalizou para que o mesmo parasse, porém Igor não obedeceu e efetuou três disparos contra os policiais, que necessitaram disparar também. Acionada, outra equipe esteve no local em apoio para fazer o cerco ao fugitivo. Os policiais pegaram a arma de Igor e o encaminharam para o Hospital Regional, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu hoje. 

No bolso da roupa dele foram encontrados um aparelho celular e R$2,1 mil. A Polícia suspeita que o dinheiro seja de um roubo praticado em Marcelândia. Em busca na casa, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo aparentando ser um revólver .38, uma arma de fogo aparentando ser Bereta 6.35, e porções de maconha embaladas para venda.

Também foram constatados indícios de que o local servia de abrigo para os dois foragidos. Com apoio da PM foram realizadas buscas em torno do matagal e por todo o bairro, porém as outras pessoas que fugiram não foram localizadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet