Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Assembléia quer marcar 2009 como ano das questões ligadas ao meio ambiente em MT

As  discussões do projeto de Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE), pelaa Assembleia Legislativa são um importante passo à aprovação do projeto, que vai normatizar políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do estado. A expectativa é aprovar o ZSEE ainda neste semestr,. segundo o presidente da Casa, deputado José Riva (PP). Ele avalia que essa celeridade representa um grande avanço para o estado. Dando sequência aos trabalhos legislativos, 2009 será um ano especialmente voltado às questões ambientais, tanto que a AL já tem algumas ações em andamento e outras a serem colocadas em prática.

 
 Riva cita também o caso do Programa Ambientação,  que tem importantes missões para realizar, como a Campanha do Desperdício Zero; doação de 400 mudas de árvores frutíferas e nativas; exposição sobre a história do Programa Coleta Seletiva – que se tornou referência aos demais poderes e instituições; elaboração e distribuição da Cartilha Ambiental; confecção de pelo menos duas mil folhas de papel reciclado e promoção do plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas, aumentando em 10% a ação em relação a 2008. O programa também prevê aumento em 10% da coleta de papel e papelão e mais 5% da coleta de plástico.

“A Assembleia Legislativa está empenhada em aprovar e executar projetos que promovam a preservação ambiental. Não tenho dúvidas que Mato Grosso terá um grande avanço com a aprovação do zoneamento ambiental”, defende Riva. Para ele, o programa de reciclagem da Casa que já é bom, pode fazer muito mais.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet