Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Mandado cumprido

Derf prende mais um envolvido em latrocínio de dono de posto em 'saidinha de banco'

Foto: Reprodução

Derf prende mais um envolvido em latrocínio de dono de posto em 'saidinha de banco'
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá prendeu, na manhã desta quinta-feira (07), mais um envolvido no latrocínio que vitimou o empresário Carlos Lock, ocorrido em outubro de 2019 em frente a uma agência bancária da Capital. O acusado teria dado apoio aos outros criminosos durante a ação.


Leia mais:
Membro do Comando Vermelho que matou dono de posto em 'saidinha' de banco é preso

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, o suspeito preso foi responsável por dar apoio na fuga do executor dos disparos que vitimaram o empresário. No dia 22 de abril, os policiais da Derf Cuiabá cumpriram o mandado de prisão contra o suspeito identificado como autor dos disparos.

“Durante as investigações da Derf, pelo menos três pessoas envolvidas no crime foram identificadas, sendo cumpridas as prisões de dois dos suspeitos”, disse o delegado.

A ação faz parte da operação Nimby, deflagrada pela Derf Cuiabá com objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão contra envolvidos em crimes  investigados pela unidade especializada.

O nome da operação Nimby é um acrônimo em inglês para a expressão Not In My Back Yard, que significa "não em meu quintal", no sentido de demonstrar que a DERF Cuiabá trabalha incessantemente para reprimir os crimes de sua atribuição.

O caso

O roubo seguido de morte que vitimou o empresário ocorreu no dia 1º de outubro de 2019, em frente a agência bancária do Banco Itaú, na Avenida Fernando Corrêa. Na ocasião, a vítima foi até ao banco para fazer um depósito, momento em que foi abordado pelos suspeitos.

Ao tentar reagir ao assalto, o empresário foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuado por um dos assaltantes, que fugiram em uma motocicleta logo após a ação criminosa. A vítima foi socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu três dias após o crime em um hospital da Capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet