Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Combate a Covid-19

Cidades de Mato Grosso decretam toque de recolher após aumento de casos

Foto: Reprodução/Ilustração

Cidades de Mato Grosso decretam toque de recolher após aumento de casos
Os prefeitos de Cáceres e Confresa (219 e 1011 quilômetros de Cuiabá, respectivamente) decretaram toque de recolher nas duas cidades por conta do aumento de casos do novo coronavírus. A medida visa evitar a circulação e aglomeração de pessoas na cidade. Sendo assim, durante certo horário, todos estarão proibidos de sair de casa.


Leia mais:
“Se precisar decretar rodízio, toque de recolher ou lockdown, eu farei!”, diz Pinheiro sobre avanço da Covid-19 em Cuiabá
 
Em Cáceres, o prefeito Francis Maris decidiu por impor o toque de recolher após reunião na última segunda-feira (11). A medida faz parte do Decreto de Estado de Calamidade que será assinado pelo gestor.
 
Com o toque de recolher, as pessoas ficam proibidas de deixar suas casas das 22 horas até às 05 horas do dia seguinte. O estado de calamidade permanecerá, conforme a prefeitura, durante o avanço da pandemia.
 
Também ficou decidido que a reabertura dos templos para realização de atividades religiosas deve acontecer no dia 18 de maio, desde que seguidas as orientações de distanciamento e higienização. O retorno às aulas não deverá acontecer ainda.
 
Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que, até o fim da tarde de segunda-feira (11), Cáceres contava com 14 casos confirmados da doença. O levantamento mostra que há uma semana eram dez os contaminados pela Covid-19.
 
Confresa
 
A Prefeitura de Confresa também foi outra a decretar o toque de recolher a partir desta terça-feira (12). A medida foi tomada após novos casos serem confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde.
 
Com isto, também fica proibida a circulação de pessoas das 22 horas até às 05 horas do dia seguinte na cidade. A saída só será permitida para questões urgentes. A Polícia Militar será a responsável por realizar a fiscalização.
 
Em Confresa, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, são oito os casos confirmados da doença.  Há uma semana, eram quatro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet