Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

comando vermelho

Seis são presos por sequestrar e tentar matar família de ‘facção rival’

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Seis são presos por sequestrar e tentar matar família de ‘facção rival’
Cinco homens e uma mulher foram presos na última quarta-feira (13) em Guiratinga (328km de Cuiabá) após sequestrar e tentar matar uma mulher, seu marido e seu pai. O motivo seria que a vítima era membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), e os suspeitos, do Comando Vermelho, disseram que não aceitariam outra facção criminosa na região.


Leia também:
Homem é morto com golpes de faca após agredir e ferir mulher em bar
 
De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), o marido da vítima apareceu no batalhão por volta das 4h20 da madrugada de quarta-feira (13), informando sobre o crime.
 
Ele contou que, por volta das 14h de terça-feira (12) estava em um sítio com seu sogro, às margens do Rio Bandeira, quando sua esposa chegou acompanhada de três homens. Os homens disseram que a mulher fazia parte do PCC de Goiás, o que tinham constatado via redes sociais, e que não aceitariam outra facção que não o Comando Vermelho naquela região.
 
Com isso, os homens passaram a ameaçar os três (mulher, marido e pai). Um deles estava com uma arma de fogo, e obrigou as vítimas a entrar em um Honda Civic. Depois disso, levou-os a uma casa, onde ficaram em cárcere privado.
 
Por volta das 20h30 de terça-feira (12), as vítimas foram levadas a um local ermo, próximo ao córrego lajeadinho. Ainda dentro do carro, a mulher passou mal, e os suspeitos ameaçaram matar o pai dela. O marido conseguiu fugir e saiu correndo pelo mato. Neste momento, ouviu disparos de arma de fogo, mas continuou correndo até o batalhão.  
 
A Polícia, então, começou as buscas e, com apoio da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil, conseguiu localizar os suspeitos e encaminhá-los para o Cisc. Todos foram reconhecidos pelas vítimas, que ainda disseram o nome de outros cinco suspeitos.
 
A mulher contou que foi liberada por volta das 2h30, e que os suspeitos disseram que, caso ela procurasse a Polícia, seria assassinada. O sogro do homem que fez a denúncia confirmou o ocorrido. Dois dos suspeitos possuem medidas condicionais, e um deles estava com a tornozeleira desligada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet