Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

De Mato Grosso

Ida a São Paulo, contato com médicos e familiares: veja o passo a passo da contaminação de paciente com coronavírus

Foto: Reprodução/Ilustração

Ida a São Paulo, contato com médicos e familiares: veja o passo a passo da contaminação de paciente com coronavírus
Um paciente de Juína, que testou positivo para o novo coronavírus, relatou o passo a passo de como aconteceu a sua contaminação pela doença. O homem, que tem 30 anos e pediu para não ser identificado, explicou que foi para São Paulo tentar a vida, teve contato com amigos médicos e depois com familiares, que também acabaram infectados.


Leia mais:
Caminhoneiro de 53 anos morre vítima de Covid-19 neste sábado
 
Em entrevista ao Juína News, o homem contou que, em fevereiro, saiu de Juína e foi para o estado de São Paulo tentar a vida. Lá, morava com dois amigos médicos. Duas semanas depois, houve o surgimento do novo coronavírus e a quarentena foi decretada.
 
Devido ao isolamento social, ele não conseguiu uma oportunidade de trabalho e resolveu voltar para Cuiabá, onde seus pais, juntamente com dois irmãos e um primo, estiveram na capital e mantiveram contato.
 
Em São Paulo, o homem disse ter tido contato com um dos colegas que trabalha em uma Unidade de Pronto atendimento (UPA), e que foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ao receber a informação, ele então resolveu fazer o exame no dia 7 de maio. O resultado saiu na quinta-feira (14), com positivo para a Covid-19.
 
Após receber o exame e como teve contato com sua família do dia 4 a 7 de maio, ele ressaltou que imediatamente procurou a Secretaria Municipal de Saúde. “É uma coisa séria, eu fiquei preocupado e fiz minha parte de comunicar e pedi para fazer exame da minha família e isolamento, e isso foi feito”, contou.
 
O homem continua isolado em um apartamento de Cuiabá. Seus familiares estão de quarentena na cidade de Juína. “A minha família não veio me visitar. Em momento algum eu imaginava que eu tivesse positivo. Ninguém merece passar o que estou passando”, disse o homem, desmentindo notícias que circularam pela cidade.
 
Ele frisou que, após dez dias, nenhum de seus familiares reclamaram de dores ou apresentaram sintomas do coronavírus, porém devido ao protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), seus parentes serão obrigados a ficar em isolamento social.
 
O paciente lamentou ainda as críticas que seus familiares vêm recebendo por terem feito a viagem até a Capital e por ter mantido contato com ele. O rapaz notificou o caso para a Secretaria de Saúde de Cuiabá. Ele está bem e assintomático.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet