Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

situação extrema

Mulher grávida de cinco meses morre em decorrência do coronavírus; bebê também não resistiu

Foto: Reprodução

Mulher grávida de cinco meses morre em decorrência do coronavírus; bebê também não resistiu
Uma mulher de 41 anos, Marilza Lima, que estava grávida de cinco meses, morreu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) em Cáceres (220km de Cuiabá) na última terça-feira (9). Ela era moradora de Pontes e Lacerda (445km de Cuiabá) e estava internada no Hospital São Luiz. O bebê também não resistiu.


Leia também:
"Se você pegar hoje o coronavírus, não tem onde ser internado", dispara prefeito
 
A informação foi confirmada pelo prefeito Francis Maris. O Hospital São Luiz também emitiu uma nota, afirmando que além de Marilza, outra paciente de 71 anos também morreu, na mesma data, pela Covid-19.
 
O Hospital tem, até o momento, quatro pacientes internados, sendo um caso confirmado da doença e três suspeitos. O prefeito, no entanto, afirmou em um vídeo que a cidade não tem mais capacidade de internar novos pacientes que se infectarem.
 
Em Cáceres, sete pessoas já morreram em decorrência do novo coronavírus, e até terça-feira (9) havia 23 pessoas em monitoramento e 22 já recuperadas da Covid-19. Em todo o estado são 4504 casos, sendo que os 20 municípios com maior número de casos são Cuiabá (1.332), Várzea Grande (397), Rondonópolis (346), Primavera do Leste (191), Tangará da Serra (187), Confresa (165), Sorriso (140), Lucas do Rio Verde (137), Sinop (112), Barra do Garças (95), Campo Verde (93), Nova Mutum (78), Pontes e Lacerda (76), Jaciara (52), Cáceres (50), Rosário Oeste (45), Sapezal (44), Alta Floresta (43), Querência (41) e Tapurah (39).

Veja a nota do Hospital:

O Hospital São Luiz informa que a paciente de 41 anos deu entrada na unidade em estado grave, já com diagnóstico para Covid-19. Ela estava na 20ª semana de gestação. Devido ao seu quadro, foi encaminhada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu a assistência necessária para seu caso.

Apesar dos esforços da equipe assistencial, infelizmente a paciente não resistiu, indo a óbito na terça-feira, dia 9/6. Devido à prematuridade da gestação, não foi possível realizar um parto de emergência.

A unidade se solidariza com a perda da família.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet