Olhar Direto

Terça-feira, 04 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Com doença degenerativa, subtenente da PM recebe medalha em casa após salvar garoto eletrocutado

Da Redação - Fabiana Mendes

04 Jul 2020 - 16:21

Foto: Reprodução

Com doença degenerativa, subtenente da PM recebe medalha em casa após salvar garoto eletrocutado
O subtenente Marcos Auto Pereira da Silva, eletrocutado em 2016 após salvar a vida de um garoto de 14 anos, foi homenageado com a medalha Cruz de Bravura em reconhecimento ao feito. Ele possui uma doença degenerativa, que foi agravada após o episódio. A entrega da honraria aconteceu em sua casa e foi registrada através do perfil da Polícia Militar de Mato Grosso no Instagram.

Leia mais:
PMs arriscam a vida para salvar criança que tomava choque em fiação exposta por raio


Há quatro anos, ele e mais dois militares arriscaram a própria vida para salvar Max dos Santos Aguiar, que estava tomando choque em uma fiação que ficou exposta, após ser atingida por um raio, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Populares conseguiram isolar o fio, mas um cachorro acabou sendo atingido e morreu no local.

Pereira possui Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que afeta o sistema nervoso e enfraquece os músculos e funções físicas. Com as duas pernas e o braço sem movimentos, o subtenente não pôde comparecer ao evento de entrega da honraria que aconteceu no Comando Geral em 2019.

Recentemente, os policiais militares se deslocaram até sua residência e realizaram a imposição da medalha. O comandante-geral, Jonildo José de Assis participou da homenagem. 

Veja o vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

. Vocês lembram da ocorrência do adolescente de 14 anos que foi socorrido por uma equipe de policiais 👮🏻‍♂️ depois de ser atingindo por uma descarga elétrica de um fio de alta tensão? Os três policiais que socorreram o menino também foram atingidos durante a ocorrência. Depois de receberem atendimento médico todos ficaram bem. Os três policiais foram agraciados com a medalha 🏅 Cruz de Bravura, que é destinada a prestar uma homenagem por atos excepcionais de desprendimento, espírito, coragem e bravura com o risco da própria vida, devidamente comprovado. Em 2019 o Tenente Cardoso e o Soldado Azevedo receberam a honraria em formatura de imposição, mas o Subtenente Pereira por questões de saúde não pode receber a sua medalha. Como ele não pôde ir ao Comando Geral, a Polícia Militar foi até ele! O Comandante Geral, coronel Assis, fez a imposição da 🎖️ em reconhecimento ao ato heróico. Deixe um comentário para esses policiais 👮🏻‍♂️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ edição: @daniel_dasilvva #valorizaçãopolicial #apoiequemteprotege #pmmt #servireproteger

A post shared by Polícia Militar MT (@pmmt_oficial) on

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antigo ferreira
    05 Jul 2020 às 10:16

    Deus de muitos anos de vida pra ele

  • JUSTO VERISSÍMO
    05 Jul 2020 às 01:43

    Parabens ao guerreiro e a gloriosa Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

  • Benedito
    04 Jul 2020 às 20:27

    Meu Deus, que coisa mais linda essa homenagem. Parabéns ao Comando da PM pela atitude. E aos policiais homenageados, são verdadeiros heróis. Além do exemplo profissional, exemplo de verdadeiro AMOR ao próximo. Ao subtenente Pereira, que Deus possa fazer um milagre na tua vida, pois para Deus nada é impossível, somente creia meu irmão.

  • kleber
    04 Jul 2020 às 18:04

    LINDA HOMENAGEM, PARABÉNS.

  • Mari
    04 Jul 2020 às 17:35

    Quee coisa linda! Poxa, que Deus permita que ele se cure e se recupere desta doença... Precisamos de mais pessoas e policias assim no mundo!

Sitevip Internet