Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CLIMA TENSO

Emanuel diz que não responderá mais ataques de Mauro: "Acionarei a Justiça"

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Emanuel diz que não responderá mais ataques de Mauro:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu, nesta sexta-feira (12), que não irá mais responder aos ataques ou questionamentos do governador Mauro Mendes (DEM), mesmo que por meio da imprensa. 


Leia mais:
Aulas presenciais das redes pública e privada seguem suspensas em Cuiabá até o dia 12 de julho

Segundo o prefeito, qualquer tipo de resposta se dará apenas no âmbito judicial. "Diante do inegável descontrole emocional do governador Mauro Mendes em meio a uma pandemia que exige dos gestores conduta de estadista, equilíbrio, serenidade e principalmente, por respeito à população de Cuiabá, torno pública a seguinte posição: daqui por diante, não responderei pela imprensa aos ataques de cunho pessoal que tenho recebido do governador. Minha reação a essas agressões se dará exclusivamente no âmbito da Justiça, feita por meio de uma representação para enquadramento na Lei de Contravenções Penais perante o Ministério Público Federal e outras que se fizerem necessárias", escreveu o gestor. 

Emanuel disse que é constantemente atacado e, por várias vezes, com mensagens de baixo calão, e que por isso irá processar o governador, por não poder aceitar o que é dito. 

"Basta uma rápida pesquisa na internet para constatar que tenho sido alvo de ataques pessoais e que apenas tenho reagido a tais insultos. Mas nunca com palavras ultrajantes ou descontextualizadas. Jamais baixei o nível. Sou consciente da responsabilidade e comportamento que o meu honroso cargo exige. Pessoalmente, não posso aceitar que palavras de baixo calão sejam associadas insistentemente à minha pessoa. Menos ainda na condição de prefeito da capital, na qual represento legitimamente o conjunto da população", comentou o prefeito. .

De forma severa, Emanuel ainda critica o andamento dos trabalhos do governador durante a pandemia e disse que o Estado está sem rumo. "A sensação é que o governo está perdido, sem rumo. Essa ausência de articulação e de liderança impacta diretamente no sistema de saúde de Cuiabá, maior destino dos pacientes de outras cidades".

"Infelizmente, o governo subestimou a pandemia e não se planejou para enfrentá-la em um estado de dimensão continental. A falta de leitos no interior é apenas um dos problemas que os municípios começam a enfrentar. Não se trata de listá-los aqui. Esse é um fato noticiado diariamente pela imprensa local e nacional, sem nenhuma coloração partidária", completou Emanuel.

Por último, o Emanuel ainda disse que o trabalho continua, mesmo com os imensos desafios e conclama um apoio dos prefeitos para poder mudar a história do estado.

"Sem me abater, sigo trabalho pela minha terra natal e por toda nossa gente. É destino da nossa tricentenária capital, servir ao Estado. Estamos pronto para somar e ajudar Mato Grosso. Em Cuiabá, os desafios são imensos. Gastar energia com guerra política e vaidades pessoais não é apenas contraproducente. É um insulto a todos os mato-grossenses. Portanto, conclamo a AMM e a todos os prefeitos municipais que nos unamos e, através da força do municipalismo, façamos do |Estado de Mato Grosso uma só voz por aqueles que mais precisam", concluiu Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet