Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

225ª morte

Com 27 anos e sem comorbidades, trabalhador de frigorífico morre vítima do coronavírus

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Com 27 anos e sem comorbidades, trabalhador de frigorífico morre vítima do coronavírus
A Prefeitura de Nova Mutum (239 km de Cuiabá), que decretará toque de recolher a partir da próxima sexta-feira (19), confirmou a morte do quinto paciente em decorrência do novo coronavírus. O homem de 27 anos, identificado apenas como Lucas, não era do grupo de risco. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cuiabá.


Leia mais:
Cuiabá recebeu 24% de recursos do governo Bolsonaro para combate ao coronavírus; veja distribuição
 
O homem, que trabalhava em um frigorífico de Nova Mutum, morreu na manhã desta terça-feira (16). Segundo a secretária de Saúde do município, Anke Schwabe, ele não tinha nenhuma comorbidade aparente.
 
Lucas foi internado na última quarta-feira (10), em Nova Mutum. Ele chegou a unidade de saúde do município em uma situação grave e logo precisou ser entubado. No dia seguinte, a empresa para qual ele trabalha conseguiu um leito de UTI em Cuiabá, para onde foi transferido.
 
“Tínhamos a expectativa de que ele fosse conseguir resistir, mas isso não aconteceu. Infelizmente, é mais uma filho que não vai retornar para sua casa, para sua mãe”, lamentou a secretária.

O rapaz havia se mudado para Nova Mutum em busca de um trabalho melhor. Os familiares dele são de outra cidades.  

O prefeito Adriano Xavier Pivetta (PDT) e o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus decidiram na última segunda-feira (15) que a cidade terá toque de recolher a partir da próxima sexta-feira (19), e pelos próximos 15 dias. Com a nova medida, as pessoas estão proibidas de circular na cidade entre 21h e 5h. As exceções são atividades essenciais como farmácias, indústrias de alimentos e segurança.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (15.06), 6.390 casos confirmados por Covid-19 em Mato Grosso.
 
Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (1.857), Várzea Grande (557), Rondonópolis (509), Primavera do Leste (272), Tangará da Serra (245), Confresa (225), Sorriso (213), Lucas do Rio Verde (170), Sinop (164), Nova Mutum (138), Campo Verde (134), Barra do Garças (116), Pontes e Lacerda (105), Alta Floresta (103), Cáceres (68), Querência (67), Campo Novo do Parecis (62), Jaciara (60), Sapezal (53) e Guarantã do Norte (53).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet