Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Grande dia

Deputada festeja prisão de Queiroz e mudança no MEC: "Weintraub sai e Paulo Freire fica"

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Deputada festeja prisão de Queiroz e mudança no MEC:
Professora a rede estadual licenciada, a deputada federal Rosa Neide (PT) comemorou os eventos políticos e policiais ocorridos nesta quinta-feira (18), como a saída do ministro da Educação Abraham Weintraub e a prisão do ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, investigado em um esquema de ‘rachadinha’, no período em que o filho do presidente era deputado estadual.

 
Leia também
Em meio a colapso, governo Bolsonaro desabilita 89 UTIs em MT e exige devolução de R$ 12,8 milhões

 
Crítica da gestão de Weintraub desde que ele tomou posse, em abril do ano passado, a deputada viu a saída como uma vitória para a educação no país. “Weintraub sai e Paulo Freire fica... Foi o pior ministro da Educação da história e já vai tarde”, afirmou em suas contas nas redes sociais.
 
O ex-ministro, desde que tomou posse, em abril de 2019, comprou briga ideológicas com reitores de universidades e institutos federais.
 
Em agosto do ano passado, ele criticou duramente a gestão da reitora ex-reitora Myrian Serra, da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e foi apontado como principal causa de ela pedir sua renúncia no início deste ano.
 
A parlamentar também festejou a prisão de Queiroz, preso pela Polícia Civil de São Paulo nas primeiras horas da manhã na casa do advogado Frederick Wassef, que representa e é muito ligado a família do presidente da República. Para a deputada, o ex-assessor precisa contar tudo que sabe sobre o caso envolvendo o senador.
 
“Queiroz, enfim, foi preso! Ele estava escondido há um ano no sítio do advogado de Jair Bolsonaro, presidente da República... Será que Bolsonaro vai dar os parabéns hoje à Polícia Federal? Ou vai reclamar de que não foi informado com antecedência da prisão de Queiroz na casa do advogado de seu filho Flávio?”, questionou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet