Olhar Direto

Sábado, 12 de junho de 2021

Notícias | Cidades

em crescimento

Jornal da Globo mostra Centro-Oeste com maior taxa de transmissão de Covid-19 no país

Foto: Reprodução / TV Globo

Jornal da Globo mostra Centro-Oeste com maior taxa de transmissão de Covid-19 no país
Um estudo realizado pela PUC do Rio de Janeiro e a Fundação Getúlio Vargas divulgado no Jornal da Globo da última sexta-feira (19) mostrou que o Centro-Oeste tem a maior taxa de transmissão do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Mato Grosso fica em segundo lugar na região, com taxa de 1,52.

Leia também:
Perda de UTIs é fake news e distribuição de leitos evita caos em Cuiabá, diz prefeito após inauguração de UBS
 
A taxa de transmissão significa para quantas pessoas, em média, uma pessoa infectada transmite o novo coronavírus. Fora do Centro-Oeste, os estados com taxas semelhantes são o Paraná (1,52) e o Sergipe (1,79).
 
A taxa de transmissão em Mato Grosso ficou em 1,52. Goiás tem o pior índice: por lá, uma pessoa infecta, em média, quase duas (1,90). No Distrito Federal a taxa é de 1,43. Já em Mato Grosso do Sul, 1,47. No Brasil, a segunda pior taxa de transmissão é a de Sergipe, 1,79.
 
“Por muito tempo a gente nem falou do Centro Oeste aqui, só que agora a taxa de transmissão está perto de 1,5, e maior ainda em Goiás, onde uma pessoa está transmitindo pra quase duas”, declarou a âncora do jornal, Renata Lopreti.
 
Assista à matéria completa AQUI.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet