Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

interinamente

Servidora de carreira é nomeada secretária de Educação após operação policial

Servidora de carreira é nomeada secretária de Educação após operação policial
​A servidora de carreira Edilene de Souza Machado foi escolhida para assumir interinamente a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. O ato de nomeação, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), será publicado nesta terça-feira (24), no Diário Oficial. Ela exercia o cargo de secretária Adjunta de Educação.


Leia também 
Acusado de superfaturamento e lavagem de dinheiro, secretário pede exoneração do cargo

 
Edilene assume o cargo em momento conturbado. A "Operação Overlap", deflagrada pela Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) na manhã desta terça, teve como alvo Alex Vieira Passos, nome que ocupava o posto.
 
Investigações apontam que Alex Vieira teria recebido valores indevidos por meio de suas empresas, que foram contratadas para realizar obras da própria Secretaria de Educação. A irregularidade seria de pelo menos R$ 1 milhão. Um dos contratos investigados é o da construção de uma creche, localizada no bairro CPA III, em Cuiabá.
 
Ao nomear Edilene de Souza Machado, o prefeito Emanuel Pinheiro reiterou o apoio da gestão municipal em relação ao esclarecimento dos fatos.
 
“O Município prestará todo o auxílio e informações, no que for demandado, pelas autoridades que conduzem as investigações e todo o processo de apuração dos fatos que deram origem a operação Overlap e, reiteramos o nosso zelo, sempre, pela transparência em todos os atos do Executivo”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet