Olhar Direto

Notícias / Política MT

Secretário de Cultura do Estado é diagnosticado com Covid-19

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

29 Jun 2020 - 14:06

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Secretário de Cultura do Estado é diagnosticado com Covid-19
O deputado estadual licenciado e atual secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec (PDT) foi diagnosticado com o novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar que publicou o resultado do exame nas suas redes sociais nesta segunda-feira (29).
 
Leia também
Mato Grosso tem 1,3 mil testes de coronavírus aguardando resultado; 80% dão positivo

 
Em sua página do Facebook, Kardec disse que teve alguns sintomas da doença e que está em isolamento. “Já estava em isolamento social e fazendo o tratamento inicial. Tive alguns sintomas no fim de semana e agora estou melhor”, explicou.
 
O secretário também declarou que irá permanecer afastado de todas as atividades presenciais da pasta e que seguirá o tratamento médico, com acompanhamento diário, pelos próximos 14 dias.
 
Por fim, ele agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido e pediu para que os mato-grossenses tomem cuidado.
 
“Quero agradecer o apoio de todos e pedir para que tenhamos cuidados redobrados nos próximos dias, no uso correto da máscara, da higiene e do distanciamento social, pois o vírus é altamente transmissível”, concluiu.
 
Até a última atualização da Secretaria de Saúde do Estado, Mato Grosso registrou 14,6 mil casos confirmados da doença e 556 óbitos.
 
 
 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mário
    29 Jun 2020 às 16:13

    Jovem, professor de educação física, tem 99,99% de ficar bom só com tubaína e dipirona. Meu filho, de 27 anos tomou só dipirona e monitorou a oxigenação. Em 4 dias estava assintomático. Esse é o caminho normal da doença para quem é jovem e sem comorbidade. Exceção nesse perfil é quem complica. Ajustada a taxa de contágio, mortalidade cai entre 0,5 e 1%. Tudo para dizer que tomem kit covid, mas a sua idade, boa saúde e genética valem mais do que qualquer cloroquina ou ivermectina.

  • Pretão
    29 Jun 2020 às 16:09

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet