Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Segue hospitalizado

Ex-presidente da Câmara de Cuiabá faz peregrinação por hospitais até ser internado em UTI de Covid

Foto: Reprodução

Deucimar Silva, ao lado da esposa Flávia Mesquita

Deucimar Silva, ao lado da esposa Flávia Mesquita

O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Matheus, em Cuiabá, após testar positivo para a Covid-19. Sua esposa, Flávia Mesquita, relatou em suas redes sociais a batalha da família para conseguir a internação.

 
Leia mais:
MT registra novo recorde e oficializa 34 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
 
“[Ele] começou a reclamar que não estava se sentindo bem, começou a tomar remédios para dores musculares e, após alguns dias, na quarta feira dia 17/06 começou a sentir mal e fomos ao hospital. Consultou e começou a tomar os medicamentos, no sábado voltamos ao hospital e fez a tomografia e já estava com 25% do pulmão comprometido, [mas] o médico mandou para casa. Continuamos a luta, com isto foi piorando, trocamos de hospital por duas vezes e não resolveu. Após o quadro agravar procuramos referência e através desta doutora, ao consultá-lo, imediatamente pediu o seu internamento até conseguir a vaga na UTI. Internou na quarta feira da semana seguinte, 24/06, e na quinta-feira dia 27 as 16 horas entrou para UTI. A melhor palavra que ouvi nestes últimos dias foi: agora eu estou muito esperançoso”, escreveu Flávia.
 
Deucimar foi eleito presidente da Câmara de Cuiabá em 2009. Ainda conforme sua esposa, ele é um defensor das medidas de restrição social e estava “estressado” com o descumprimento das normas. Bastante ativa nas redes sociais, Flávia Mesquita vinha há dias cobrando em suas publicações pela instalação de novos leitos de Covid-19 na Capital, antes mesmo do marido ser infectado.
 
No final da tarde desta terça-feira (30), Flávia informou que havia recebido uma mensagem do marido, que permanece internado.
 
Conforme divulgado pelo Olhar Direto, os leitos de UTI’s nos hospitais particulares de Cuiabá haviam se esgotado. Para as demais comorbidades, a taxa de ocupação estava em 70%.
 
Em todo o Estado, de acordo com o ultimo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), restam apenas 23 leitos de UTI disponíveis, tanto nos hospitais sob a gestão do Estado como nas unidades pactuadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet