Olhar Direto

Terça-feira, 04 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Cirurgião internado com Covid-19 tem melhora significativa e recebe homenagem de policiais

Da Redação - Isabela Mercuri

01 Jul 2020 - 10:55

Foto: Reprodução

Cirurgião internado com Covid-19 tem melhora significativa e recebe homenagem de policiais
O médico cirurgião Nadim Amui Júnior teve uma melhora significativa de terça (30) para quarta-feira (1), mas segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, em tratamento contra a Covid-19. Nesta manhã, ele recebeu uma homenagem de cerca de vinte policiais militares.

Leia também:
Cuiabá tem crescimento de 1.567% no número de óbitos em um mês; média é de oito por dia
 
Segundo o filho de Nadim, Eduardo, pela primeira noite o cirurgião não teve oscilação da saturação de oxigênio durante o sono. “Cada vez necessitando menor fluxo de oxigênio para se manter confortável. Exames laboratoriais continuam melhorando. Esperamos que logo tenha condições de ir para o quarto”, disse.
 
A homenagem feita pelos policiais aconteceu em frente ao hospital. Em um vídeo, o comandante subchefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Wanckley Rodrigues, afirma: "Hoje nós estamos aqui reunidos para fazer uma homenagem ao coronel Nadim, e a todos os nossos policiais, oficiais e praças, que estão lutando contra a Covid-19. Que Deus possa iluminar, que nossos policiais possam retornar para suas casas e para a atividade policial militar o mais rápido possível".



Formado em medicina no Estado de São Paulo, Nadim é muito conhecido em Cuiabá. Ele ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso em 1986 e se aposentou, no posto de coronel no fim do ano de 2016, após 30 anos de dedicação na área de saúde militar.
 
No último domingo (28), os policiais também publicaram um vídeo em homenagem ao médico nas redes sociais. O cirurgião foi internado a princípio no hospital Jardim Cuiabá, e transferido no último sábado (27) para a Clínica Femina, onde está sob os cuidados do infectologista Abdon Karahawi.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Graciely
    01 Jul 2020 às 21:59

    Torcemos pela sua recuperação Dr Nadim, excelente profissional e um coração enorme .

  • Ares
    01 Jul 2020 às 20:34

    Nós fazemos do jeito que bem entender suas opiniões não valem nada mesmo engole o choro

  • lea
    01 Jul 2020 às 18:48

    E a aglomeraçãoe o que fala ne.

  • Alcione de Matos
    01 Jul 2020 às 16:30

    Emocionante a homenagem! Dr. Nadim já salvou muitas vidas, inclusive a do meu filho. Eterna gratidão. Torcemos pela sua recuperação!

  • alcides beltrani de almeida
    01 Jul 2020 às 13:43

    Que Deus proteja dando lhe saude e rapida recuperação ao querido medico Nadim

  • Menina má
    01 Jul 2020 às 12:13

    Na Record ontem falou que foi transferido pra São Paulo

  • Cidadão
    01 Jul 2020 às 12:12

    Falta do que fazer que chama. Desperdício de dinheiro publico usando vtr e mao de obra paga para ato desviado de finalidade. É o brasil que todos querem moralidade e poucos praticam. Ps. Se fosse um ato na folga, que cada um voluntariamente fosse homenagear, sem problemas.

  • Fulano
    01 Jul 2020 às 12:03

    Isso e uma aglomeração sem necessidade. Façam suas orações e homenagens de outra forma pelo amor de Deus.

Sitevip Internet