Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

dr. nadim amui

Cirurgião se cura da Covid-19 e vai para casa após 10 dias na UTI

Foto: Reprodução

Cirurgião se cura da Covid-19 e vai para casa após 10 dias na UTI
O médico cirurgião Nadim Amui Júnior se curou e foi para casa após dez dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que fez, inclusive, uma homenagem ao médico na última semana.

Leia também:
Após apelo, idosa morre de coronavírus esperando por UTI em Cuiabá
 
O médico é do grupo de risco e estava atuando na linha de frente do combate ao Covid-19, antes de ser infectado. Em vídeos que circularam nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais, médicos e enfermeiros levantaram a hashtag #TodosPeloDrNadim.
 
Ele foi internado a princípio no hospital Jardim Cuiabá e transferido no dia 27 de junho, sábado, para a Clínica Femina, onde ficou sob os cuidados do infectologista Abdon Karahawi.

Segundo a Polícia Militar, ele foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 25 de junho. Dois dias depois, apresentou um quadro pulmonar que exigiu maior atenção e os médicos entenderam que deveriam interná-lo em unidade de terapia intensiva (UTI).
 
Formado em medicina no Estado de São Paulo, Nadim que é muito conhecido em Cuiabá, ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso em 1986 e se aposentou, no posto de coronel no fim do ano de 2016, após 30 anos de dedicação na área de saúde militar.

Veja o momento em que ele chegou em casa e foi recebido pela filha:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet