Olhar Direto

Notícias / Política MT

Credenciando Botelho para a disputa, presidente do DEM municipal reafirma que secretários não irão se descompatibilizar do cargo

Da Redação - Max Aguiar

11 Jul 2020 - 14:15

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Credenciando Botelho para a disputa, presidente do DEM municipal reafirma que secretários não irão se descompatibilizar do cargo
O presidente municipal do Democratas em Cuiabá, Alberto Machado, conhecido como 'Beto Dois a Um', já credencia o nome do deputado Eduardo Botelho (DEM) como possível candidato a Prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais desse ano. Segundo o político, os filiados da sigla que estão atuando como secretários de estado devem permanecer em seus cargos e não disputar o pleito. 

Leia mais:
PV confirma que lançará Stopa a prefeito de Cuiabá se Emanuel não for candidato

"Quando tomamos a decisão de não descompatibilizar nenhum secretário, tomamos pensando na realidade do momento. Temos uma prioridade e a prioridade é a Saúde e o tratamento do Covid-19. Esse é o foco principal hoje", disse o presidente. 

O nome de Botelho surge após conversa do presidente da Assembleia Legislativa com o governador Mauro Mendes, em que o chefe do Executivo questiona se Botelho teria vontade de se candidatar a prefeito, tendo em vista que os outros postulantes estão focados em atuar pelo estado. 

Beto não confirmou o nome do presidente da Assembleia como candidato oficial, mas afirmou que a tranquilidade da sigla nesse momento é que tem bons nomes e que  com certeza o partido terá um candidato.

"Além do Botelho temos Marcelo Bussiki e Fabio Garcia. A partir do momento que os secretários não podem descompatibilizar, temos outros nomes que são fortes para a disputa. Nesse momento a prioridade é a saúde. Ninguém vai largar o enfrentamento da Covid por causa de uma eleição", comentou Beto com o Olhar Direto. 

O restante das tratativas ainda não foram conversadas, mas corre nos bastidores que Emanuel Pinheiro (MDB) apoiaria Eduardo Botelho na disputa do Palácio Alencastro, em troca de um apoio do DEM à candidatura de Emanuelzinho na disputa da prefeitura de Várzea Grande. 

O prefeito de Cuiabá não comentou sobre o assunto, muito menos o DEM. Apenas Botelho disse que conversou com o governador e confirmou que só disputaria a eleição se Emanuel não fosse candidato, pois ambos são amigos e não trocariam farpas durante a campanha eleitoral.  

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Critico
    11 Jul 2020 às 16:42

    Só se os servidores forem uns idiotas mesmo para o candidato do governador Bozomauro vencer!Qualquer que seja o candidato será derrotado igual o Wilson Santos foi em 2016

  • Humberto Luiz
    11 Jul 2020 às 16:30

    Beto 2 a 1, esqueçeu de mencionar dois outros fortes nomes que estão livre de desincompatilbilzação para candidatos do DEM a Prefeito de Cuiabp, que é o FABIO GARCIA, e o proprio Julio Campos,que ao invez de disputar o Senado esria um bom candidato a Prefeito de Cuiabá.

Sitevip Internet