Olhar Direto

Segunda-feira, 03 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Fotos e vídeos revelam hospital abandonado em Cuiabá durante a pandemia

Da Redação - Arthur Santos da Silva

12 Jul 2020 - 07:25

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Fotos e vídeos revelam hospital abandonado em Cuiabá durante a pandemia
Alvo de inquérito sobre o abandono do Hospital São Thomé, em Cuiabá, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou por meio de nota que está em processo de conclusão de um projeto para instalar unidades especializadas no local. Ciente da apuração por parte do Ministério Público (MPE), o Olhar Direto esteve no prédio e flagrou o desleixo em relação ao patrimônio.

Leia também 
MPE investiga hospital abandonado pela SES que serve como criadouro do mosquito da dengue

 
Exatamente como descrito pelo MPE no inquérito, o local em que funcionava o hospital está abandonado, sendo usado por pessoas em situação de rua e com acúmulo de resíduos sólidos, servindo como criadouro de mosquitos transmissores de doenças como a dengue.
 
Nos últimos anos o governo de Mato Grosso chegou a abrir negociação com o grupo Shriners, representante da maçonaria, para instalação de um hospital filantrópico nos moldes de outros 22 já espalhados pela América.
 
Porém, nota enviada ao Olhar Direto esclareceu que a atual gestão está em processo de conclusão do projeto para adaptação da estrutura do antigo Hospital São Thomé, que futuramente receberá parte das unidades especializadas em saúde do Governo de Mato Grosso.


 
A reportagem chegou a questionar a Secretaria de Saúde sobre o motivo da área não ser utilizada no período de pandemia do novo coronavírus. Não houve resposta. O Governo preferiu construir 200 leitos no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, ao custo de R$ 16,5 milhões.
 
Manifestação da SES
 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que, até o momento, não foi oficialmente notificada sobre a referida ação. Contudo, esclarece que a atual gestão está em processo de conclusão do projeto para adaptação da estrutura do antigo Hospital São Thomé, que futuramente receberá parte das unidades especializadas em saúde do Governo de Mato Grosso.

 

 

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • SECULT
    14 Jul 2020 às 05:19

    Eu queria saber como fica a situação da rua pedra preta do Cpa 2????

  • THIAGO
    13 Jul 2020 às 10:11

    GOVERNADOR ESTÁ PREOCUPADO COM A SAÚDE DOS GADOS, DA SOJA E DA SUA CLASSE EMPRESARIAL E O PREFEITO COM A RELEIÇÃO... SAÚDE NUNCA FOI PRIORIDADE, PRECISAMOS TER UMA PANDEMIA PARA ENTENDER A IMPORTÂNCIA DO ESTADO NA ASSISTÊNCIA A SAÚDE... QUEM ESTUDA SAÚDE PÚBLICA JA SABIA QUE O ESTADO NÃO IA DA CONTA DE ATENDER OS CASOS GRAVES DE COVID PRINCIPALMENTE NO INTERIOR, ALEM DE QUE A DISTRIBUIÇÃO DO LEITOS É TODA CONCENTRADA NA CAPITAL E O MAIS GRAVE A FALTA DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE ( AI QUE SAUDADE OS MÉDICOS CUBANO... PEDIRAM P ELES IR EMBORA E AGORA CHORA) E A UFMT LAMENTÁVEL NA CONDUÇÃO DO NOVO HOPISTAL JULIO MULLER... A REITORIA DA UFMT E OUTRA INCAPAZ DE QUALQUER ATITUDE...

  • Luiz
    13 Jul 2020 às 08:55

    Tudo isso pela inércia de 200 milhões de trouxas como disse o cretino ministro jegue, que se iludem com esses sangue suga dinheiro público, com suas falácias e falsas promessas iludem as esperanças de pessoas sérias, nas se trata de lobos, pior com aval dos poderes constituídos, é o fins do tempos é tudo só esquemas escusos

  • Dona Elvira Maria
    13 Jul 2020 às 02:35

    Só falta virem falar da tal rua pedra preta do Cpa 2 aqui nessa notícia também.

  • Jorge1
    13 Jul 2020 às 00:07

    Há mais de dez anos venho cobrando uma solução sobre esse hospital, que foi adquirido pelo governo estadual em meados de 2004. Todo esse tempo de abandono deixa demonstrado a má versação do dinheiro público. Na época da aquisição, o governo tinha projeto para transformá-lo no Hospital da Criança e da Mulher. Depois disseram que seria o Hospital das Doenças Tropicais. Nada saiu de concreto e está abandonado desde então. A esperança deste cidadão e de tantos outros que denunciam neste veículo de comunicação é que algo seja feito. Que o MP cobre do governo, para que faça uso desse espaço neste tempo de pandemia.

  • kkkkkk
    12 Jul 2020 às 23:30

    Se vocês estão indignados com esse hospital, imagina quando vcs verem a situação do NOVO hospital universitário júlio muller, abandonado... uma baita estrutura, tudo caindo aos pedaços!!!!

  • Luiz
    12 Jul 2020 às 21:20

    Mas uma das falácias e ilusão tudo nessa na gestão são feitas as coixas sem planejamento, sem estratégia, com aval dos órgãos fiscalizadores, aí era pra ser a base do SAMU, tiraram e levaram pra um outro lugar sem sentido, sem noção com as coisas. PÚBLICA e vergonhoso o desmanche desse desgoverno Mauro mente.vixe

  • Indignado
    12 Jul 2020 às 19:49

    O governador vem dizer que tem responsabilidade com o dinheiro público no que diz respeito ao servidor público e seus direitos que estão sendo retirados e com a reforma da morte da previdência e esses hospitais são de quem dele? É dinheiro de Quem?Do povo governador do povo que acreditou em suas mentiras na campanha,vc é o presidente daste país estão sintonizados até agora não disseram pra que vieram se não para retirar direitos dos servidores e do povo.

  • João da Costa Vital
    12 Jul 2020 às 16:47

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Maria Aparecida
    12 Jul 2020 às 15:43

    Que triste ver esse lugar nesse estado. Foi aí que as 2 maiores alegrias da minha vida, vieram para os meus braços pelas mãos abençoadas de Dr. Jamil Thomé.

Sitevip Internet