Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Desculpou-se pela cena

Emanuel afirma que tentaram arrastá-lo para mar de lama e comemora absolvição em CPI

20 Jul 2020 - 11:49

Da Redação - Wesley Santiago e Isabela Mercuri

Emanuel afirma que tentaram arrastá-lo para mar de lama e comemora absolvição em CPI
Emanuel Pinheiro comemorou sua absolvição na chamada ‘CPI do Paletó’, após o relatório ser rejeitado pelos vereadores em sessão na última sexta-feira (16). Segundo o prefeito, a oposição tentou arrastá-lo para o “mar de lama” da delação do ex-governador Silval Barbosa, mas isso só demonstrou a boa avaliação de sua gestão.


Leia também:
Vereadores rejeitam relatório de CPI e mantêm Emanuel Pinheiro prefeito; veja como cada um votou
 
O prefeito realizou uma coletiva de imprensa online na manhã desta segunda-feira (20). Ele ainda se desculpou pela cena gravada, mas justificou que ela foi tirada de contexto. “Levaram quase um mandato tentando apurar uma situação em que não tiveram êxito. A verdade vai aparecer, vou provar que estava ali para receber o pagamento de pesquisa para o meu irmão. Vamos mostrar à população a verdade dos fatos no fórum competente, que é a Justiça Federal”.
 
Na sexta-feira (16), os vereadores rejeitaram o relatório da CPI que pedia o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro por 180 dias. O documento foi arquivado por não ter maioria simples entre os parlamentares da Câmara de Cuiabá.
 
Na votação, o resultado final foi de 13 votos pela não aprovação do relatório e apenas 9 votaram pelo afastamento. Antes da votação, a base do prefeito defendeu sua permanência no cargo, tendo em vista que o que estava em curso de investigação era algo cometido pelo prefeito no âmbito legislativo estadual e não no executivo municipal. 
 
Esta foi, também, uma das justificativas do prefeito na manhã desta segunda-feira (20). “Levaram quatro anos para tentar investigar uma suposta denúncia de quando eu estava na Assembleia Legislativa, sendo que a prerrogativa era de fiscalizar atos do gestor municipal. Não questionei isto na Justiça, sabendo que poderia, por querer que a verdade dos fatos viesse à tona”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet