Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Poderá ser cassada

Exército suspenderá licença de atirador esportivo dos envolvidos em morte de adolescente no Alphaville

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Exército suspenderá licença de atirador esportivo dos envolvidos em morte de adolescente no Alphaville
O Exército Brasileiro (EB) informou que irá, de forma preventiva, suspender temporariamente os certificados de registros (CR) dos atiradores desportivos envolvidos na morte da adolescente Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, ocorrida no condomínio de luxo Alphaville, em Cuiabá. Os documentos poderão, inclusive, serem cassados.


Leia mais:
Mãe de adolescente que matou amiga de 14 anos no Alphaville presta depoimento; fotos
 
Em nota, o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, disse que está subsidiando a Polícia Civil com todas as informações pertinentes aos atiradores desportivos envolvidos na investigação.
 
Pontuou ainda que, “após o resultado do inquérito policial instaurado pela Polícia Civil, este Comando de Brigada tomará as providências cabíveis no tocante aos atiradores desportivos envolvidos, podendo até mesmo, solicitar a cassação dos certificados de registros (CR) para as atividades de Tiro Desportivo”.
 
Por fim, o Exército explica que como medida preventiva, o SFPC/13ª Bda Inf Mtz realizará a suspensão temporária dos certificados de registros (CR) dos atiradores desportivos envolvidos assim que receber a autorização do SFPC da 9ª Região Militar.
 
O caso
 
Segundo informações da Polícia Judiciária Civil, por volta das 22h30 Isabele já foi encontrada sem vida no banheiro da casa. A amiga informou à Polícia que efetuou o disparo acidentalmente contra a colega.
 
Isabele morreu com um tiro na cabeça (entrou na região da narina e saiu pela nuca), efetuado pela amiga ao manusear uma pistola PT 380, dentro do condomínio Alphaville I, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá.
 
Das sete armas encontradas na residência, duas delas não estavam com o registro no local e por este fato, o proprietário foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi conduzido à DHPP e autuado pelo crime, que é afiançável. Depois de pagar a fiança, foi liberado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet