Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Novo decreto

Emanuel estabelece horário de funcionamento do comércio e retoma toque de recolher em Cuiabá

Foto: Assessoria

Emanuel estabelece horário de funcionamento do comércio e retoma toque de recolher em Cuiabá
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nesta segunda-feira (27) quais serão as regras para a retomada das atividades econômicas na Capital. Conforme o chefe do Executivo Municipal, o novo decreto disciplina o funcionamento do comércio e dos serviços em Cuiabá, com restrições de horário que visam pulverizar a circulação de pessoas. Além disso, o toque de recolher noturno volta a valer nesta terça-feira (28).

 
Leia mais:
Após reabertura do comércio, Emanuel pede que população "faça sua parte" e assuma responsabilidade
 
“Por favor, nos ajudem com o respeito às medidas de biossegurança. Tanto os trabalhadores como os clientes em geral. Cobrem isso, porque nós vamos cobrar. Entendo que está na hora de voltar ao trabalho, já tínhamos entendido isso. Nosso planejamento foi interrompido, mas vamos retomá-lo. Essas medidas valerão por 15 dias e serão revisadas, então, podemos flexibilizar ainda mais ou voltar a restringir. Tudo vai depender do comportamento do vírus, mas, principalmente, da sensibilidade e da responsabilidade da população. É necessário que cada um faça sua parte e tenha consciência da gravidade e da seriedade da crise sanitária que estamos vivendo”, disse Emanuel, ao anunciar as novas regras.
 
De acordo com o prefeito, as medidas previstas no novo decreto serão revisadas paulatinamente a cada sete dias e, conforme o avanço da Covid-19, novas regras poderão ser editadas para flexibilizar ainda mais o funcionamento das atividades ou, inclusive, para voltar a restringi-las.
 
Pelo Decreto 8.020, supermercados, farmácias e postos de combustível não terão restrição de horário de funcionamento. Já as demais atividades econômicas do comércio em geral, varejista e atacadista, exercerão suas atividades observando o horário de funcionamento de segunda à sábado, das 09h às 17h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados.
 
O Shopping Popular de Cuiabá poderá funcionar de segunda à sábado, das 09h:00min às 17h:00min, vedado o funcionamento aos domingos e feriados.
 
As atividades de prestação de serviços em geral exercerão suas atividades observando o horário de funcionamento de segunda à sábado, das 08h às 16h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados.
 
As lojas de conveniência localizadas em postos de combustível, bem como as distribuidores de bebidas, funcionarão de segunda-feira à sábado das 12h às 21h, vedado o consumo no local bem como o funcionamento aos domingos e feriados.
 
As academias de musculação, ginástica, natação e congêneres poderão funcionar de segunda à sábado das 06h às 12h e das 16h às 21h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados.
 
As atividades econômicas de comércio varejista nos shopping centers poderão retomar as suas atividades observado o horário de atendimento ao público de segunda à sábado das 11h às 21h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados.
 
As atividades econômicas de bares e restaurantes e congêneres, inclusive aqueles que atuam dentro dos shopping centers, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda à sábado, das 11h às 21h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados.
 
As atividades econômicas de lanchonetes, padarias, açougues, sorveterias, cafeterias e congêneres, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda a domingo das 06h30min às 19h.
 
Os salões de beleza, barbearias e congêneres, realizarão suas atividades com observância do horário de atendimento ao público de segunda à sábado, das 10h às 20h, vedado o funcionamento aos domingos e feriados.
 
O toque de recolher que será retomado nesta terça-feira valerá até o dia 12 de agosto e irá restringir a circulação de pessoas das 22h até às 05h. O prefeito também afirmou que está autorizado o funcionamento de 100% da frota do transporte coletivo.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet