Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sem controle

Incêndio no Pantanal já atinge 40 mil hectares e aparece nos satélites da Nasa

Foto: Reprodução

Incêndio no Pantanal já atinge 40 mil hectares e aparece nos satélites da Nasa
Os incêndios no Pantanal ainda não foram controlados, e agora se aproximam da transpantaneira. A estimativa é que tenham atingido mais de 40 mil hectares de vegetação (cerca de 56 mil campos de futebol).


Leia também:
Incêndio no Pantanal tem três focos e já consome mais de 35 mil hectares; Fotos e vídeos 

O Corpo de Bombeiros continua suas atividades para conter o fogo, o que inclui o combate direto, confecção de aceiros e sobrevoos de reconhecimento. Atualmente, são empregados uma aeronave AirTractor, um quadricilo e quatro caminhonetes dos bombeiros, além de um helicóptero do CIOPAER e cinco equipes com 18 bombeiros militares.
 
Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Mato Grosso, só em 2020, teve 9.138 focos de incêndio, o maior número de todo o Brasil. Destes, 797 foram somente em Poconé (a cidade ‘perde’ somente para Corumbá, que teve 2.723 focos). As imagens da fumaça que apareceu no satélite da NASA foram exibidas na manhã desta sexta-feira (31) no Bom Dia Brasil.
 
Segundo o site ‘Amazônia.Org’, os focos de incêndio representam um aumento de 27,2% em relação ao ano de 2005, que era o recorde para o período. Agora, os números só são menores que os das queimadas de 1998.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet