Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

OPORTUNIDADE

Prefeita anuncia concurso público para Guarda Municipal com 150 vagas

Foto: Prefeitura de Várzea Grande

Prefeita anuncia concurso público para Guarda Municipal com 150 vagas
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos afirmou que irá realizar um concurso público para a Guarda Municipal em breve. Ela já autorizou o processo licitatório de contratação de uma empresa especializada que irá elaborar o certame. Ao todo, serão 150 vagas para homens e mulheres. O anúncio foi feito nesta semana, durante evento de entrega das novas viaturas, armamentos, munições e fardamento à Corporação.

Leia mais:
Surto de coronavírus faz CBF adiar jogo entre Cuiabá e CSA pela Série B do Brasileirão

“O equilíbrio nas finanças públicas e a correta aplicação dos recursos existentes nos permite investir em todas as áreas como também planejar futuras ações em prol de Várzea Grande e sua gente”, disse a prefeita.

Lucimar lembrou que já se encontra em análise estudos para a realização do novo concurso público. Segundo ela, existem recursos disponíveis e capacidade para melhorar a atuação da Guarda Municipal de Várzea Grande, que foi a primeira criada em Mato Grosso no ano de 2000, quando era prefeito o atual senador Jayme Campos.

“Equipes da Prefeitura já deram início aos estudos referentes às medidas legais, além das questões que envolvem a viabilidade econômica e financeira do município para o ingresso de mais 150 Guardas Municipais. Vários guardas municipais estão se aproximando da aposentadoria, outros foram aprovados em concurso público para outras funções e para que não falte efetivo é preciso a abertura de um concurso para a contratação de pessoal”, destacou a prefeita determinando que todo este processo respeite a legislação e o momento eleitoral que impõem restrições.   

O Secretário de Defesa Social e Comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias se mostrou animado com a possibilidade de o órgão de segurança municipal abrir novas vagas e ampliar a sua capacidade de atendimento operacional.

“Hoje temos condições plenas de atuação, graças ao reconhecimento ao nosso trabalho. A renovação dos veículos que realizam rondas nas ruas, bem como a ampliação e inovação no armamento, fazem parte das políticas de segurança adotadas por essa administração. Essa nova estrutura vai contribuir no trabalho de combate à criminalidade, bem como nas diversas atribuições efetuadas pela tropa”, destacou o secretário de Defesa Social e Comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias.

Os quatros novos veículos irão aumentar a frota da Guarda Municipal que possui um total de 20 veículos, sendo 12 viaturas, 6 motocicletas, 1 micro-ônibus, e 5 veículos administrativos. A instituição recebeu ainda equipamentos de trabalho, sendo 7 carabinas calibre 12 e 500 munições SG calibre 12.

Para o comandante, essas aquisições de veículos e equipamentos de segurança irão reforçar a atuação nas ações preventivas de combate à criminalidade em todas as regiões da cidade.

 “A Guarda Municipal vem desempenhando um importante trabalho no município e conta com nosso total apoio e ajuda as demais forças policiais a realizarem um trabalho preventivo de resultados”, afiançou.

A Guarda Municipal, Sirlei Salete Piasecki foi escolhida para falar em nome da tropa. Na ocasião, disse que reconhece o novo momento vivenciado pela instituição. Para ela, é importante e fundamental reconhecer que: “Os investimentos agora aplicados pela gestão da prefeita Lucimar Campos, vão muito além do que foi investido nos últimos anos pelas gestões anteriores”, assinalou.

O senador Jayme Campos destacou as conquistas realizadas pela Guarda Municipal desde a sua criação que já dura 20 anos. “Há princípio o papel da guarda seria o de fazer a segurança do patrimônio da cidade, bem como a segurança dos órgãos municipais, porém a sua atuação foi ampliada e hoje desenvolve diversas atividades, por isso os investimentos feitos no setor são importantes uma vez que atua também no combate à criminalidade, somando com as demais Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso”. 

Além dos investimentos em viaturas e equipamentos de trabalho, todos os guardas irão receber fardamento completo com calça, gôndola, camiseta branca, boné, fiel, apito, cinto de guarnição, porta tonfa, porta algema, porta munição, porta carregador, capa de colete. E para este ano uma novidade. A aquisição de fiel retrátil, coldre de polímero, bastão tonfa retrátil, além de coturno que possui selo de qualidade e maior durabilidade.

“Esses investimentos fazem parte das ações prioritárias de nossa administração, além da valorização do profissional da Guarda que tem feito a diferença, principalmente, neste período de pandemia, onde está na linha de frente no trabalho de prevenção e combate ao novo coronavírus”, ressaltou a prefeita Lucimar Campos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet