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Quinta-feira, 18 de julho de 2024

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possível golpe

Cliente acusa ‘Justino Diamons’ de desaparecer com alianças de diamante em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto / Reprodução (Detalhe)

Cliente acusa ‘Justino Diamons’ de desaparecer com alianças de diamante em Cuiabá
Um cliente registrou um boletim de ocorrência contra Leandro Justino, proprietário da ‘Justino Diamonds’, em Cuiabá, após ele não devolver duas ‘meias’ alianças de diamantes. 


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Segundo informações do boletim de ocorrência, o cliente informou que deixou a aliança para dividir em duas com um ourives e que Leandro se interessou em mostrá-la para alguns clientes. O cliente autorizou que o fizesse, mas somente dentro da loja do ourives.
 
O joalheiro, no entanto, não teria respeitado este pedido, e tirou a joia da loja. Quando o cliente tentou contato com Leandro Justino, este respondeu que estava viajando, e que uma das alianças estaria com um cliente em Sinop, e a outra com a parceira do ourives, em São Paulo.
 
O dono das alianças procurou o cliente de Sinop, e este disse que nunca esteve com as joias. Depois disso, Justino chegou a publicar fotos dos anéis nas redes sociais. Aos poucos, o contato com o ourives foi ficando cada vez mais difícil.
 
A última vez que o cliente conseguiu contato com Justino foi em julho de 2020. Na ocasião, ele assegurou que não tinha vendido a peça, e que estava “cuidando de sua saúde pois teria perdido familiares para a Covid-19”. Com isso, o cliente decidiu registrar o BO.

Outro lado 

O Olhar Direto tentou contato com Leandro Justino diversas vezes na noite de segunda-feira (17) e na manhã de terça-feira (18). No entanto, não obteve resposta. A rede social do ourives no Instagram é fechada.

Posteriormente, a advogada Fernanda Piccini Montanher, OAB-MT 26-019, entrou em contato com o site. Ela informou que foi contratada recentemente e está se inteirando do caso, mas que previamente acredita que tudo não passou de um mal entendido que será resolvido amigavelmente.

"Não iremos divulgar mais detalhes a pedido do cliente, mas sabemos que tudo não passa de um mal entendido e que será resolvido amigavelmente. Já entramos em contato com a outra parte", afirmou.
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