Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

sem noção

Motorista de ônibus é agredido por exigir máscara de passageiro em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Motorista de ônibus é agredido por exigir máscara de passageiro em Cuiabá
Um motorista do transporte público foi agredido por um passageiro, depois de exigir que ele colocasse máscara para entrar no ônibus. O episódio foi registrado na noite de terça-feira (18), no Centro de Cuiabá.


Leia mais:
Morre pastor da Igreja Batista internado há quase 30 dias com coronavírus

O ônibus estaria parado na avenida Tenente Coronel Duarte, mais conhecida como Prainha, quando o homem tentou entrar no veículo sem máscara, medida que visa conter a proliferação do coronavírus.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra o homem discutindo com o motorista. Logo depois ele dá um tapa na cortina de proteção, que atinge o trabalhador. O veículo faz a linha 313 e seguiu viagem após o episódio. O motorista não registrou boletim de ocorrência para, segundo ele, não atrapalhar os demais passageiros. 

Por meio de nota, a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) lamentou o ocorrido e disse que as empresas de ônibus mantêm cuidados e proteção aos motoristas e passageiros para combater a doença e espera a colaboração de todos.

“A MTU lamenta o ocorrido e se solidariza com o motorista que trabalha de forma correta atendendo as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério de Saúde e da Prefeitura Municipal de Cuiabá”, afirmou.

Ainda conforme a nota, 100% da frota está em circulação, conforme determinação judicial, que estabelece a capacidade de 50% de cada veículo. “Neste caso, os passageiros também devem se conscientizar de que as vezes é preciso aguardar o próximo ônibus evitando aglomeração. Isso vem a somar a outras ações que vem sendo realizadas nos coletivos para prevenção e o combate ao novo coronavírus”, justificou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet