Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

coletiva

Mauro comemora ‘queda’ em números da pandemia 30 dias após abertura do Centro de Triagem

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mauro comemora ‘queda’ em números da pandemia 30 dias após abertura do Centro de Triagem
O governador Mauro Mendes comemorou, na manhã desta quinta-feira (20), a ‘queda’ nos números de casos, mortes e internações da pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso, em evento que marcou os trinta dias de funcionamento do Centro de Triagem em Cuiabá. Segundo ele, muitas previsões de institutos ‘erraram’ os números do estado, e o Centro teria, em sua opinião, uma grande parcela de responsabilidade nisso.


Leia também:
Cidadão já pode retirar senha pela internet para atendimento do Centro de Triagem Covid-19

“Escutamos muitas coisas e muitas delas não se realizaram. Previsões feitas previam até junho, maio, haveria seis mil mortes, oito mil mortes em Mato Grosso. No Brasil, no mundo, eles erraram, e que bom que eles erraram”, afirmou o governador, que deu seu discurso sem usar máscara.
 
Mauro ainda lembrou de sua internação recente no Hospital Sírio Libanês, e afirmou que ficou ‘feliz’ de ter usado o mesmo medicamento, em São Paulo, que os pacientes receberam no Centro de Triagem. “A mesma dexametazona que eu tomei via endovenal nos melhores hospitais do Brasil, as pessoas receberam aqui. Então me deu muita alegria saber”.
 
Números
 
Neste mês de trabalho, o Centro de Triagem da Covid-19 atendeu 16.141 pacientes.  Do total, 2.941 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para a Covid-19, para 7.464 atendidos, o resultado foi negativo e 5.736 foram considerados suspeitos de estarem com a doença.
 
Ainda durante o período, 1.130 tomografias foram realizadas por se tratar de um importante exame de avaliação dos pulmões dos pacientes infectados. Em 30 dias, a farmácia do Centro de Triagem da Covid-19 entregou aos pacientes 8.677 kits de medicamentos para o tratamento precoce da doença. Esses medicamentos foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.
 
“Já fizemos mais de mil tomografias, testamos 100% das pessoas, e independente do resultado do teste rápido todos passaram pela avaliação clínica posterior”, declarou o governador. “Contra fatos não há discussão. Os números mostram que de 30 dias pra cá, notadamente nos últimos 15 dias, fruto desse trabalho, despencou no estado de Mato Grosso os números. Estamos caindo o número de mortes, o número de internação”, comemorou.
 
Mauro ainda afirmou que o Centro vai continuar em funcionamento pelo tempo em que houver demanda, e que irá receber 500 mil testes rápidos em breve. “Com isso, vamos testar 15%, 17% da população, só de teste rápido comprado agora, fora os antigos. Nenhum estado testou mais”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet