Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Ferrari aguarda exames de Massa para definir pilotos para GP da Itália

A Ferrari aguarda nesta terça-feira o resultado dos exames que o brasileiro Felipe Massa fez nos Estados Unidos para definir qual piloto será o companheiro de Kimi Raikkonen no GP da Itália de F-1, no dia 13 de setembro, em Monza.


O brasileiro será examinado pelo médico Steve Olvey, especialista em traumas, que era diretor médico da Indy.

Embora já tenha manifestado publicamente o desejo de voltar às pistas, o retorno de Massa na próxima etapa é dado como pouco provável.

No final de julho, o piloto brasileiro sofreu duas fraturas no crânio, após ser atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello, da Brawn, durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria.

Inicialmente, ele seria substituído por Michael Schumacher, heptacampeão mundial de F-1, que está aposentado da categoria desde o fim de 2006. O alemão chegou a testar com um carro antigo da Ferrari, mas desistiu da volta devido a dores no pescoço decorrentes de um acidente de moto.

Assim, a vaga de Massa acabou sendo preenchida por Luca Badoer. Piloto de testes da escuderia, o italiano decepcionou nas duas provas que disputou e terminou as etapas de Valência e da Bélgica na última colocação entre os pilotos que as completaram.

Mesmo que o brasileiro não seja liberado para correr o GP da Itália, a presença de Badoer no cockpit da Ferrari não é certa. Rumores indicam que Giancarlo Fisichella, da Force India, pode ser emprestado ao time vermelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet