Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

SEGUNDO CASO

Vaqueiro de 29 anos morre ao ser picado por jararaca em fazenda

Foto: Reprodução

Vaqueiro de 29 anos morre ao ser picado por jararaca em fazenda
O vaqueiro Geovane Lima Correia, de 29 anos, morreu após ser picado por uma cobra jararaca, na fazenda que trabalhava em Denise (a 208 quilômetros de Cuiabá). O acidente aconteceu na última segunda-feira (31).


Leia mais:
Médica picada por jararaca duas vezes teve 70% das vias áreas comprometidas

De acordo com secretária de Saúde de Denise, Janaína Viana, o trabalhador estaria tentando arrumar uma cerca, quando foi picado pelo animal. Ele chegou a ser levado ao Pronto-Atendimento da cidade, depois foi transferido para Cuiabá, mas não resistiu e morreu algumas horas depois. 

Conforme a secretária, a Pasta já solicitou soro antiofídico ao Polo Regional de Tangará da Serra, mas teve o pedido negado, sob a justificativa que o município não tem estrutura adequada. O município de Denise conta com unidades básicas de saúde e um Pronto-Atendimento.

Janaína pontua que é importante o município ter o antídoto por conta das áreas rurais da região. Além disso, afirma que o P.A possui profissionais capacitados e estrutura adequada para aplicar o medicamento. Com a morte de Geovane, um novo pedido deve ser encaminhado nesta quinta-feira (3).

Outro acidente

A médica de Cuiabá, Dieynne Saugo, também foi picada por uma jararaca, que desceu junto com a queda d’água da cachoeira Serra Azul, no município de Nobres (a 122 quilômetros de Cuiabá), no último domingo (30).

Ele teve 70% das vias áreas comprometidas e passou por uma traqueoscopia, procedimento cirúrgico onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação da mesma com o meio externo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet