Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

calamidade

Fogo no Pantanal chega a Parque que hospeda o maior número de onças pintadas do mundo; vídeos

Foto: Reprodução

Fogo no Pantanal chega a Parque que hospeda o maior número de onças pintadas do mundo;  vídeos
As queimadas que atingem o Pantanal Mato-grossense não param de avançar. Neste feriado da Independência do Brasil, as chamas atingiram o Parque Estadual Encontro das Águas, região de Porto Jofre, local habitado pela maior quantidade de onças pintadas do mundo. Segundo os bombeiros, nesta terça-feira (8) acontece o incremento de mais duas equipes com viaturas e materiais de combate ao fogo.


Leia também:
Ex-governador é obrigado a deixar Pantanal às pressas por conta de fogo que estava prestes a consumir aeronave
 
Em diversos vídeos encaminhados ao Olhar Direto é possível ver as labaredas de fogo em regiões de mata e também às margens da transpantaneira. As chamas atingem as pontes de madeira, e ameaçam ainda os hotéis e moradores da região.
 
As equipes do Corpo de Bombeiros continuam atuando, ainda, no combate aos incêndios que estão ativos na região do Sesc Porto Cercado e na região da Estrada Transpantaneira.
 
Segundo a assessoria de imprensa, após sobrevôo de reconhecimento, a estratégia de combate priorizou a região a leste do Parque com equipes no local ainda na noite de segunda-feira (7).
 
O proprietário da Fazenda São João disponibilizou maquinários, pipas e tratores para emprego no combate e controle do incêndio dentro do Parque Estadual Encontro das Águas. Será feito o teste do uso do retardante em uma área estratégica do parque.
 
André Thurone, presidente da Associação de Defesa do Pantanal (Adepan), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Ocip) que tem em seus associados proprietários de terras e de equipamentos turísticos no município de Poconé, lamenta o estrago.

“O  Parque Estadual Encontro das Águas, hospedeiros de um grande número de onças pintadas, com mais de 86 indivíduos catalogados, está queimando! Este Parque é responsável por mais de 65% do PIB turístico do município de Poconé e Estado de Mato Grosso! Ele é motivo da grande atenção internacional que o Pantanal Norte recebe. Nosso Parque está queimando! Governador e Ministro: é uma questão estratégica para a tão sofrida atividade do turismo do Estado!”, avisa.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet