O presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, voltou a cobrar o prefeito Emanuel Pinheiro por uma definição acerca de sua candidatura à reeleição. No sábado (12), segundo o dirigente, as siglas que já assumiram com o grupo se reúnem para definir o nome que ocupará a vice, com ou sem a deliberação de Pinheiro.
Leia mais:
Grupo aguarda para esta semana a definição de Emanuel Pinheiro quanto a candidatura à reeleição
“Queremos que ele [Emanuel] nos comunique isso logo, porque a convenção já é dia 15 e não queremos deixar pra última hora. No sábado vamos nos reunir pra definir a vice, então esperamos que o Emanuel resolva essa situação antes disso”, disse Faiad.
Conforme divulgado pelo
Olhar Direto, as reuniões vêm acontecendo há dias e a maior expectativa do grupo, que está sendo liderado por Vanderlúcio Rodrigues – coordenador da futura campanha -, é para que Emanuel passe a participar efetivamente dessas articulações.
Cerca de 10 siglas já estão praticamente fechadas com o atual prefeito: PP, o próprio MDB, o PTB, PV, Republicanos, PL, PSB, PSDB, PTC, PMB e o Solidariedade.
Entre os cotados para assumir a vice estão Milton Correa, do PTB, o ex-secretário de Emanuel José Roberto Stopa, do PV, a advogada Sirlei Theis, do PL, José Curvo, o Tampinha, e o Dr. Marcelo Sandrin, do PP. Há, ainda, uma conversa em andamento com o PSD.
Emanuel havia prometido anunciar sua decisão há uma semana, quando retornasse de uma viagem que fez para Brasília – oportunidade em que discutiu sua candidatura com lideranças nacionais do MDB -, mas até agora nada foi sinalizado.