Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

nova aliança

Fabrício defende ‘realinhamento estratégico’ e nome de Gisela como luta contra o machismo

Foto: Reprodução

Fabrício defende ‘realinhamento estratégico’ e nome de Gisela como luta contra o machismo
O maestro Fabrício Carvalho (PDT) entende a decisão de sair como candidato a vice-prefeito na chapa de Gisela Simona (PROS) como um realinhamento estratégico. Para ele, que também é presidente da sigla no âmbito municipal, esta foi a hora de unir forças, e ter uma mulher como cabeça de chapa é importante na luta contra o machismo e a misoginia.


Leia também:
Pesquisa interna motivou recuo de maestro e composição com Gisela, afirma Allan Kardec

“A gente precisa considerar o fato de ela ser mulher e a necessidade de a gente equilibrar essas características tão complicadas da sociedade como o machismo, a misoginia, isso pra mim conta muito forte, e conta de verdade, a minha vida mostra isso e eu tenho muito carinho por ela e tenho respeito pelo projeto dela”, disse ao Olhar Direto.

Fabrício foi um dos primeiros a anunciar sua pré-candidatura no pleito municipal, e chegou a iniciar um projeto de debates sobre a capital nas redes sociais. “Tudo é muito novo, e ao mesmo tempo, quanto mais cedo a gente começa, mais a gente vai aprendendo, por isso que eu lancei logo cedo, comecei aquele movimento na internet, e isso foi fundamental pra entender algumas coisas nesse meio”, explicou.

A escolha da chapa com Gisela vem também de uma parceria antiga com o maestro e na congruência de projetos. “Ela tem uma solidez de verbo muito bacana, uma solidez moral que me agrada, que eu posso caminhar junto, acho que grande parte das posturas que eu vejo ela defender são muito parecidas com as nossas. 80% do plano de governo é possível que sejam similares ou muito parecidos, e Gisela fala com o coração como eu falo, fala com verdade, ela já foi testada nas urnas”.

Agora, Fabrício promete voltar-se mais à organização das chapas de vereadores, compromisso que assumiu quando chegou à presidência municipal do PDT e ajudou a “organizar o partido”. “Como pré-candidato a prefeito eu estava focando muito na minha pré-candidatura e não estava com energia nem tempo pra cuidar [das chapas]. Então eu fiz um movimento estratégico pra abrir espaço pra Gisela falar do nosso projeto, eu não abri mão do nosso projeto, abri espaço pra ela falar do nosso projeto também, junto com o dela, já que são muito parecidos, e dividindo a nossa força de trabalho entre eu e ela pra que eu cuide também das chapas de vereadores de todos os partidos que vão estar com a gente, e ela seja porta voz das nossas ideias”.

Sobre a fala da pré-candidata a respeito de uma nova forma de chapa, em que serão “dois prefeitos”, Fabrício enxerga generosidade, mas nega qualquer tipo de acordo. “É uma mulher muito doce, firme, sabe o que quer mas tem uma doçura intrínseca à mulher cuiabana, e eu entendo isso como uma fala de generosidade, mas a prefeita é ela, eu respeito isso, a partir do momento em que eu entendi que nosso acordo era assim, nossa [pré-candidata a] prefeita é a Gisela”, finaliza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet