Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Flagrado por câmera

Delegado cita imprudência de motociclista e pedestre em acidente impressionante na Fernando Corrêa; vídeo

Foto: Reprodução

Delegado cita imprudência de motociclista e pedestre em acidente impressionante na Fernando Corrêa;  vídeo
O delegado Christian Cabral, que responde pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), acredita que o caso de uma mulher atropelada na última quinta-feira (1º), ao tentar atravessar a avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, fora da faixa, teve imprudência das duas partes. O acidente foi flagrado pela câmera de um carro que estava próximo do fato e divulgado nesta segunda-feira (05).


Leia mais:
Vídeo flagra momento que motociclista atropela mulher fora da faixa na Fernando Corrêa
 
“O condutor da motocicleta é entregador e nós pudemos ver na imagem que teve imprudência da pedestre e do motociclista, que estava em velocidade incompatível e trafegando em local de risco, que é o corredor. Se estivesse na posição que é atrás do veículo, teria condições de visualizar a mulher atravessando”, disse o delegado ao Olhar Direto.
 
Segundo o delegado, as novas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), permitem que o motociclista pegue o corredor para que siga até o ponto de parada que fica logo à frente. “Infelizmente este novo código libera e incentiva que os motociclistas saiam da faixa e trafeguem pelo corredor. Essa imagem é emblemática, pois mostra muito bem os riscos disto”.
 
“Temos que reconhecer também que as faixas de pedestres são poucas pela cidade e o pedestre acaba tendo que atravessar fora destes locais. Mas isto não significa que toda vez que alguém atravessar fora da faixa a culpa será dele e terá o direito de ser atropelado”, finalizou o delegado.
 
O caso

Nas imagens, é possível ver o momento em que a mulher inicia a travessia na avenida bastante movimentada. Quando está próximo de chegar a última faixa, a vítima não vê o motociclista, que vem por um dos corredores, momento em que acontece a colisão.

 

A mulher é jogada para a faixa do meio da avenida, enquanto que o motociclista cai na faixa da esquerda, batendo antes em uma caminhonete que estava um pouco a frente.
 
Também é possível notar na imagem que na pista da direita um ônibus passa segundos depois e que, caso a mulher fosse jogada naquela direção, poderia ter sido atropelada pelo coletivo.
 
A vítima não estava na faixa de pedestres. Vale lembrar que metros à frente, existe uma passarela. A avenida Fernando Correa da Costa é uma das que possui o trânsito mais intenso da capital mato-grossense.

Ambos foram socorridos para uma unidade de saúde. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) e o vídeo ajudará na apuração do caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet