Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

UM ESCAPOU

Jovem de 19 anos morre e adolescente fica ferido após serem baleados por dupla em moto

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Jovem de 19 anos morre e adolescente fica ferido após serem baleados por dupla em moto
Um jovem 19 anos, identificado como Jean de Oliveira, morreu e um adolescente de 12 anos, que terá sua identidade preservada, ficou ferido após serem baleados por uma dupla montada em uma motocicleta em Tapurah (a 428 km de Cuiabá), na noite desta terça-feira (6). Um terceiro homem, identificado como Juliano da Silva, de 24 anos, estava no local quando os disparos aconteceram, mas sofreu apenas escoriações nas costas.


Leia mais:
Polícia intercepta drone usado para entregar maconha e carregador solar na PCE

Segundo o boletim de ocorrência, o trio estava sentando em frente a uma residência quando dois homens em uma motocicleta chegaram. O garupa desceu e passou a efetuar os disparos que atingiram Jean e o adolescente, enquanto Juliano conseguiu entrar em casa e escapar. Em relato, Juliano explicou aos policiais que escutou sua mulher pedindo socorro e posteriormente ouviu o barulho da moto saindo do local.

Jean e o menor foram socorridos com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Enquanto Jean foi encaminhado para o Hospital Municipal de Tapurah, o adolescente foi encaminhado para um hospital em Sorriso (a 396 km de Cuiabá). Jean não resistiu as ferimentos e faleceu.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, a esposa de Juliano, que é menor de idade, foi até a delegacia e relatou sua versão dos fatos. Ela explica que Jean e seu companheiro irritaram o Comando Vermelho ao publicar uma foto se passando por membros da facção, quando ainda moravam em São José do Rio Claro (a 299 km de Cuiabá). Devido a publicação, a dupla precisou se mudar para Tapurah, onde residem há quatro meses.

Em Tapurah, um homem, identificado apenas com Alysson, passou a frequentar a casa e levava “más companhias”, como ela descreve. No dia da tentativa de homicídio, um homem chamado Elias foi até a casa e pediu para Jean pegar uma cadeira e sentar do lado de fora. A esposa acrescenta que o pedido foi estranho visto que eles sempre se sentam dentro de casa, no quintal.

Jean, Juliano e Elias se sentaram na calçada até que Elias foi embora em uma bicicleta. Minutos depois, a esposa ouviu de dentro de casa os disparados. Ela viu Juliano correndo para dentro da residência e Jean e o menor, que é seu sobrinho, caídos ao chão. Ao se deparar com a cena, saiu pelo portão de casa e pediu socorro.

O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC). O corpo de Jean deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para um exame de necropsia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet