Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

veja mudanças

Decreto altera funcionamento do comércio, distribuidoras e toque de recolher em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Decreto altera funcionamento do comércio, distribuidoras e toque de recolher em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá editou o Decreto nº 8.166, com medidas de enfretamento ao coronavírus (Covid-19) voltadas para as áreas de ordem pública e funcionamento do comércio.E ainda revoga a proibição de uso de provadores de roupas em estabelecimentos comerciais. O documento será publicado em Diário Oficial de Contas desta quarta-feira (21) e suas disposições entram em vigor a partir da data da publicação.


Leia mais:
Pedreiro morre ao sofrer descarga elétrica durante obra em telhado

No campo da ordem pública, a Prefeitura estabelece a continuidade do toque de recolher com alteração na data de término. O decreto nº 8.146 estipulava o término do toque de recolher no dia 27 de outubro. Agora, está proibida a circulação de qualquer indivíduo no horário das 01h às 05h, até o dia 31 de outubro.

O documento também altera o horário de funcionamento do comércio em geral, varejista e atacadista, inclusive o shopping popular. De acordo com decreto nº 8.147, o segmento estava proibido de funcionar aos domingos e feriados. Agora, está autorizado o funcionamento, de segunda a domingo, inclusive feriados, das 9h às 19h.

O horário de funcionamento das distribuidoras de bebidas também foi alterado. De acordo com decreto nº 8.106, o funcionamento se dava de segunda a domingo, das 9h às 23h. Agora, está autorizado o funcionamento de segunda a domingo, das 11h às 00h.

Bares e restaurantes também tiveram seu horário alterado neste novo decreto. O que antes funcionava de segunda a domingo e feriados, das 11h às 23h, agora, com decreto de nº 8.166 poderá funcionar de segunda a domingo e feriados, das 11h às 00h.

O documento também determina 00h como horário limite para encerramento de eventos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet