Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

​SOCORRIDO ÀS PRESSAS

Homem cai de altura de três metros em acidente de trabalho e é resgatado em estado grave

Foto: Reprodução

Homem cai de altura de três metros em acidente de trabalho e é resgatado em estado grave
Um homem, que não teve sua identidade divulgada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (11) após cair de aproximadamente três metros de altura em um acidente de trabalho em uma residência em Sorriso (a 397 km de Cuiabá). A vítima foi resgatada em estado grave de saúde.

 
Leia mais:
Delegado descarta homicídio em caso de corpo de adolescente encontrado em decomposição
 
A equipe do Corpo de Bombeiros de Sorriso (10° CIBM) composta pela soldada Fernanda, soldado João Manoel e técnico em enfermagem Gilson, foi acionada para atendimento a um acidente de trabalho causado por queda de nível elevado, aproximadamente três metros de altura, ocorrido em uma residência próximo ao parque ecológico municipal.
 
Chegando ao local foi realizado o atendimento a uma vítima do sexo masculino, em estado crítico, necessitando urgente de estabilização, imobilização, oxigenioterapia e transporte ao Hospital Regional de Sorriso para atendimento médico.
 
De acordo com os bombeiros, existe uma Norma Regulamentadora, a NR 35, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.
 
Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda. As causas deste acidente ainda são apuradas.
 
Os militares ainda deram dicas de prevenção aos trabalhadores que realizam atividades em altura:
 
- Realizar todos os exames médicos voltados a descobrir patologias que podem levar a um mal súbito e consequente queda de altura.
 
- Utilizar os equipamentos de proteção individual e coletivos.
 
- Se houver possibilidade de trabalhar a nível de solo, que o faça, evitando assim, quedas ou até mesmo acidentes com as ferramentas de trabalho.
 
- Preferencialmente estar acompanhado de outro profissional, ou ao menos ter um guia ao solo alertando sobre algum evento adverso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet