Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

segundo turno

Janaina Riva diz que opção ‘mais natural’ do grupo é apoiar Abílio, mas ‘em política nada é impossível’

17 Nov 2020 - 11:08

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Janaina Riva diz que opção ‘mais natural’ do grupo é apoiar Abílio, mas ‘em política nada é impossível’
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) ainda não decidiu de que lado estará na campanha para o segundo turno das eleições municipais de Cuiabá. Para ela, o caminho ‘mais natural’ seria seu grupo apoiar Abílio Junior (PODE), no entanto, “em política nada é impossível”, afirmou ao Olhar Direto.


Leia também:
Gilberto Figueiredo declara apoio a Abílio: “com um gestor corrupto, só junta corrupto”

Janaína é do MDB, partido do atual prefeito Emanuel Pinheiro, mas já tinha rompido com o candidato à reeleição no primeiro turno, quando declarou apoio a Roberto França (PATRI). O ex-prefeito fico em quarto lugar no primeiro turno.

O que a deputada já sabe é que não ficará isenta. “A gente está combinando de reunir nosso grupo essa semana, para a gente poder tomar uma definição todos juntos. Tudo que a gente sabe até agora é extraoficial, que o governado vai apoiar... o Botelho não se posicionou ainda, então o que a gente está combinando é, antes de dar uma declaração pública sobre o assunto reunir o grupo, mas não vai haver neutralidade, a gente quer apoiar um candidato, todos juntos para somar esforços para ganhar a eleição”, afirmou, na manhã desta terça-feira (17), no Palácio Paiaguás.

Janaína estava no local para tentar falar com o secretário da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho. No entanto, ele não estava. A candidata ainda afirmou que achou que Roberto França se antecipou ao declarar apoio a Abílio. “Acredito que ele poderia ter esperado um pouquinho mais para a gente fazer todos juntos, né, mas também não vejo nada de contraditório, porque era também muito óbvia a postura dele, era muito óbvia. Agora, do grupo como um todo acho importante a gente ouvir, até para saber quem são os divergentes e saber como a gente vai trabalhar”.

Sobre a fala do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na segunda-feira (16), sinalizando que gostaria de receber o apoio do governador Mauro Mendes (DEM), Janaina afirmou que Pinheiro é sagaz. “O Emanuel é político, ele é muito sagaz, ele sabe que agora todo apoio soma. Num segundo turno todo apoio é bem-vindo. Se ele fecha as portas para o governador ele fecha as portas para os votos que podem definir as eleições, então ele está correto na postura dele, acho que ele não pode fechar as portas mesmo, tem que tentar atrair todos. Assim como o Abílio também está tendo essa postura. Surpreendente, né, também está buscando apoio de todos”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet